Volkswagen Golf GTI 2017 – Novidades e Características



  

O Golf GTI 2017 sofreu mudanças na parte estética e novos recursos foram incluídos.

A empresa Volkswagen lança este ano o novo Golf GTI 2017. A diretoria da marca fez algumas mudanças no modelo, mas manteve as principais características do carro. A sétima geração do Golf GTI tem algumas inovações no quesito recursos de assistência à condução e tecnologia.

Por ser um carro conceituado em todo mundo e muito querido pelos seus clientes, as alterações foram pequenas. O facelift sofreu mudanças na parte estética e novos recursos foram incluídos. Na geração 2017 o novo Golf recebe um motor com 10 cavalos, o que adiciona 4km/h à velocidade final. Agora ele vai de 0 a 100 km/l em 6,2 segundos, o que coloca o GTI básico na mesma categoria do antigo GTI Performance. Além dessa melhoria, o GTI básico também acompanha o sistema Dynamic Chassis Control ou DCC, com amortecedores adaptativos. No mais o nível básico do Golf 2017 mantém as mesmas outras características, a mesma suspensão passiva e assistência elétrica variável.

Por dentro o consumidor ainda tem a opção dos bancos em couro, um novo sistema de informação e interatividade e um cluster de instrumentos digital. A nova geração também conta com uma navegação por controle gestual, o que é uma bela novidade para um carro desse preço. O novo cluster é interessante, porém não é fácil de configurar. O restante do painel e cabine continua o mesmo. Os detalhes do espaço interior são impressionantes, afinal a VW incrementou a cabine do Golf com um brilho muito bonito.

Nos testes, a dirigibilidade do novo GTI supera e envolve o motorista com sua potência muito boa do motor, além de ser um carro que traz segurança e firmeza para o condutor. Em ondulações, o Golf também não decepciona. Com os amortecedores adaptativos, o motorista tem um nível alto de controle de carroceria e essa característica se destaca ainda mais no modo Sport.




Na Europa, o Golf tem muitos concorrentes com motores mais possantes, porém o modelo é o único que oferece ao consumidor a junção de conforto e dirigibilidade. A marca continua entregando aos seus clientes um típico hot hatch clássico. O que o carro tem a oferecer juntamente com a sofisticação e desempenho deixa o preço final acessível para os clientes.

Por Carolina Costa

VW Golf GTI 2017

VW Golf GTI 2017

Fotos: Divulgação


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *