Novo Renault Logan 1.6 Dynamique – Ficha Técnica e Novidades


  

Confira aqui a ficha técnica e as principais novidades presentes no Renault Logan 1.6 Dynamique.

Depois de ter estreado com os propulsores 1.0 de três cilindros, os novos motores 1.6 da família SCe da montadora já estão a circular.

Com relação à versão do ano passado, tanto o Sandero quanto o Logan voltaram a ofertar propulsores com 16 válvulas e 1600 cc. Sendo nesse caso, mais tecnológicos que os anteriores. Traz consigo um comando variável das válvulas de admissão, além tem sido introduzido no mesmo o sistema Start/Stop, o qual desliga e liga novamente o motor de forma automática em paradas mais longas, como uma espera no semáforo.

Desta forma, a potência gerada é de 118 cavalos ao utilizar etanol e com gasolina o desempenho cai para 115 cavalos. Entretanto, o torque se mantém e segue em 15,9 kgfm. Com o propulsor 1.6 pode-se acoplar um câmbio manual de cinco marchas ou então uma transmissão automatizada Easy’R com a mesma quantidade de marchas. O consumo na ficha técnica da versão Dynamique 1.6 manual é de 8,8 km/l ao rodar pela cidade e de 13 km/l ao rodar por rodovias, abastecido com etanol. Já para abastecimento com gasolina, os valores são alterados para 9,5 km/l e 13,8 km/l, respectivamente.

Nas dimensões, o modelo possui comprimento de 4,33 metros, largura de 1,73 metros, altura de 1,53 m e por fim, entre-eixos de 2,63 m. O porta-malas tem a capacidade de 510 litros para bagagens e nessa configuração o carro pesa pouco mais de uma tonelada (1.062 kg).




O Logan em sua versão Dynamique com motor 1.6 conta de série com diversos equipamentos, como direção com assistência eletro-hidráulica, rodas de liga leve aro 15", ar-condicionado, travas e espelhos elétricos, acionamento elétrico para vidros, faróis de neblina, piloto automático, regulagem de altura no volante bem como no banco do motorista, além de comandos remotos na coluna de direção e rádio com conexão via USB e Bluetooth.

Os que optarem pela transmissão automática recebem também de série assistente de partida em rampa e controles de tração e estabilidade. Como itens opcionais, o Techno Pack Plus possui central multimídia com tela sensível ao toque, ar-condicionado automático e sensor de estacionamento traseiro por mais R$ 1.700.

FILIPE R SILVA






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *