Ford EcoSport 2018 – Lançamento no Brasil

No Brasil, espera-se que o SUV redesenhado tenha seu lançamento realizado ainda no segundo semestre do próximo ano, como modelo 2018.

A Ford tomou uma decisão estratégia de apresentar a versão do EcoSport reestilizado no Salão Automóveis de Los Angeles em vez de fazer no Salão de São Paulo. De acordo com um executivo da montadora foi difícil, mas conseguiram convencer os americanos a realizar a venda do Ecosport na terra do Tio Sam, o que já era um sonho da marca. Pelo que se sabe, a montadora Ford estadunidense estava necessitando de novidades e tinha que dar uma resposta na cidade de Los Angeles, que foi realizar o anúncio da chegada da empresa num mercado que até o momento era inédito para a mesma em sua terra natal, que é os SUVs compactos.

Entretanto, ainda segundo o executivo, o Brasil receberá o novo veículo antes que os EUA, sendo válido lembrar que crossover só será comercializado por lá no ano de 2018. Aqui no Brasil, espera-se que o SUV redesenhado tenha seu lançamento realizado ainda no segundo semestre do próximo ano, como modelo 2018.

Contrário ao modelo apresentado por lá, o EcoSport “brasileiro” irá contar com o estepe na tampa de trás e o motor não será o 1.0 EcoBoost. Isso se deve ao fato do estepe não servir no assoalho embaixo do porta-malas, e no Brasil a Ford não venderá o veículo com o kit de reparo de furos. Por aqui a, a escolha do propulsor ficou por conta do 1.5 litros, de 3 cilindros aspirado, vindo da família Dragon, oferecido no lugar do 1.6 Sigma nos veículos de entrada. Já nos modelos mais topo de linha será o 2.0 Duratec, até estreando talvez uma injeção direta, o mesmo utilizado no Focus.

A parte da frente será mantida com o mesmo desenho dos EUA, tendo uma grade hexagonal, entretanto, sem os piscas laranjados, que é uma exigência norte-americana. Internamento, o modelo trará vários componentes do Ford Focus, tendo um grande progresso em qualidade e estilo. Até que enfim foi adicionada uma central multimídia touchscreen. Além disso, o quadro de instrumentos será um pouco maior, com tela de LCD.

Além do modelo redesenhado, a Ford do Brasil lançará no próximo ano o Ka Trail, em fevereiro, e o Mustang, com as encomendas para o final do ano.

Por Filipe Silva

Ford Ecosport 2018

Ford Ecosport 2018

Fotos: Divulgação

Compartilhar:




2 comentários em “Ford EcoSport 2018 – Lançamento no Brasil

  • Estava esperando ansiosa o lançamento do no Eco, porem já vou procurar outro modelo para trocar meu carro. Tenho uma Eco 13/14 e queria a nova, só que, infelizmente, o estepe na tampa traseira não me agrada. Achei que Ford irá realmente atualizar o modelo, esse trambolho pendurado já está ultrapassado.

  • · Editar

    Olha eu acho que a Ford está perdendo vendas já que as outras montadoras já estão lançando os seus modelos 2018 hoje existem muitas pessoas prontas para comprar a ecosport 2018 mas se for demorar vão partir para outras montadoras blz abraços

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *