Volkswagen Arteon – Novo modelo substituto do CC


  

Novo modelo é o substituto do CC. Ele deverá ser apresentado de forma oficial no próximo Salão da cidade de Genebra.

Há pouco tempo atrás foi divulgado que a Volkswagen abandonou a produção do CC, ou seja, ele “morreu”. E a montadora não demorou muito para explicar o motivo. Além de ter sido necessário fazer uso de uma nova plataforma MQB, o antigo CC agora ganhará um nome novo, que será Arteon, o qual deverá ser apresentado de forma oficial no próximo Salão da cidade de Genebra.

Diversos sites pela internet já divulgaram algumas fotos do novo Arteon que vazaram pela rede no meio do ano. O novo Arteon ficará posicionado logo acima do VW Passat e de acordo com a montadora irá enfatizar a emoção no topo do segmento médio. As imagens apresentam que o VW Arteon teve como inspiração o Sport Coupé Concept, que também foi uma atração do Salão da cidade de Genebra, que ocorreu no ano de 2015.

De acordo com a Volkswagen, o veículo terá uma nova identidade de marca, que será horizontalmente acentuada e muito expressiva. Na dianteira, as barras da grade irão se estender em direção aos faróis, no mesmo tempo em que elementos de LED dão ênfase ao estilo “arrebatador” e que demonstra dominância.

Nas portas as janelas continuarão a não terem molduras, da mesma forma que já acontecia no CC, porém a tampa do porta-malas não será simples como anteriormente, agora passou a ser uma porta, que pode ser elevado o vidro traseiro para realizar sua abertura. O grupo alemão diz que o Arteon é um fastback, porém parece ser mais um super notchback, ou também conhecido como “dois volumes e meio”, como é muito comum chamar esse tipo de carroceria. Esse tipo de configuração ajuda a acessar o porta-malas, que, segundo a Volkswagen, será enorme.




O nome dado ao veículo vem da união da palavra Art (arte) e da palavra “eon”, uma terminação utilizada pela VW na China, ultimamente, com o seu modelo de luxo no país, o Phideon, substituto do Phaeton. A terminação tem como objetivo dar uma ideia de que os veículos são mais sofisticados, além de mostrar qual é o objetivo da marca com o novo veículo.

Depois que for apresentado na cidade de Genebra, o Arteon será comercializado em meados do próximo ano. Provavelmente na Europa e na China.

Por Filipe Silva

Volkswagen Arteon






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *