Kia Niro apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo


  

Novo modelo é um conceito que alia o padrão do carro ecologicamente viável com a tecnologia que vai fazer a diferença na hora de dirigir.

A montadora sul-coreana Kia inova mais uma vez e para não ficar para trás no crescente e disputadíssimo mercado dos veículos do tipo SUV, lançará neste dia 10 de novembro, no Salão do Automóvel em São Paulo, o seu mais novo modelo: o Kia Niro. Trata-se de um novo conceito que alia o padrão do carro ecologicamente viável com a tecnologia que vai fazer a diferença na hora de dirigir.

O novo modelo incorporou os conceitos atuais da telemática e aposta na definição de infotainment, onde o motorista pode acessar a internet via wi-fi e utilizar aplicativos compatíveis com o sistema Android, que já vem instalado em seu minicomputador de bordo. Além disto, para que gosta de música, o sistema já traz instalado o aplicativo Apple Car Play, para os usuários de iPhone 6 e que permite ainda o armazenamento de até 8GB. Tudo isto está acessível através de um monitor que responde ao toque do motorista no tamanho de sete polegadas e localizado no painel do veículo.

Apesar de um motor a gasolina de quatro cilindros e do tipo Kappa, com potência de 103 cavalos, o tipo 1.6 GDI foi desenhado para operar no modo híbrido. A montadora desenvolveu um sistema que aproveita o gás que é emitido pela queima de combustível e o transforma em potência adicional. Tudo isto para elevar o nível de rendimento e eficiência do novo modelo. Além disto, o novo SUV traz um motor adicional elétrico que trabalha em sincronia com o normal, o que faz elevar a força para além dos 140 cavalos.




Toda esta inovação em termos de potência do motor é executada por meio de um sistema de transmissão de característica dupla, com o uso de dupla embreagem, com câmbio em 6 marchas.

O design do novo Niro é mais agressivo em relação aos demais modelos de seus concorrentes, a começar pelo desenho dos faróis, mais alongados e linhas mais adaptadas a um segmento mais esportivo. Apesar das inovações, o SUV conservou a grade com a tradicional assinatura da fabricante. No geral, o novo veículo conservou os traços e as linhas que marcam os carros fabricados pelo continente sul coreano. Para quem quer conferir de perto, basta comparecer ao tradicional evento paulista que deverá ir até o dia 20 deste mês. Uma boa oportunidade para quem quiser ter contato com o novo carro antes que ele esteja disponível nas lojas.

Por Emmanoel Gomes

Kia Niro


Compartilhar:




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *