Audi R8V10 Plus – Lançamento da 2ª geração do modelo


  

Versão top de linha do modelo conta com 610 cavalos de potência.

A marca Audi apresenta oficialmente, no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre dos dias 10 a 20 de novembro, o seu modelo R8V10 Plus. E o carro, que é a segunda geração do superesportivo R8, já está dando o que falar.

Com um desempenho de deixar qualquer um de queixo caído, o motor central e traseiro V10 está aprimorado, principalmente na versão que é top de linha e que vem com 610 cavalos de potência. A aceleração do veículo 5.2 FSI chega de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 330 km/h.

Quanto ao som do propulsor, esse foi mais desenvolvido, com torque máximo de 6.500 rpm. Com transmissão S tronic de até sete velocidades e um sistema de tração quattro que transmite a potência para a rua, o carro se adapta as condições de direção graças à distribuição de torque. Sendo assim, esse pode ser transmitido, em caso de necessidade, para o eixo traseiro e dianteiro.

E a construção ficou ainda mais leve. Apenas 1.580 kg, mesmo contando todos os equipamentos a mais e da maior rigidez do carro. Sendo assim, em relação à sua geração anterior, o veículo é 50 kg mais leve. Os materiais utilizados é o que garantem o baixo peso e a segurança em caso de acidentes, sendo esses uma combinação de polímeros de fibra e carbono, bem como alumínio.

Design do R8 V10 Plus:

Refletindo a ideia da marca de criar carros que sejam esportivos e, ao mesmo tempo, práticos, o design do R8 V10 Plus garante um capô e uma traseira com linhas fortes. O comprimento é de 4.420 mm e a altura é de 1.240 mm. Em relação à distância entre-eixos, temos 2.650 mm, mudando pouco em relação ao veículo anterior. A largura é de 1.940 mm, sendo essa 4 cm maior.




E quem achar que o carro é parecido com um de corrida, está mais do que certo na comparação. Esse é um dos diferenciais do R8, possuindo quatro aros na ponta do capô e grade diferenciada.

Os faróis são enfeitados e moldados por um plástico, sendo que as luzes diurnas possuem elementos na vertical que dão ainda mais ênfase à largura do carro. Outra característica única é o sistema de faróis a laser, que garantem uma iluminação melhor e mais potente que as de LED comum.

E o melhor: tudo vem agregado à possibilidade de customização do cliente. Portanto, se você quer um interior ou exterior diferenciado, a Audi utiliza um programa de “exclusive” na qual o comprador pode combinar as cores da carroceria e, ainda, receber pinturas diferentes das oferecidas no catálogo, incluindo coloração fosca.

Isso e muito mais é o R8 V10 Plus. Com muita conectividade e equipamentos que transmitem segurança e conforto, a nova aposta da Audi chega em dezembro nas lojas. Por isso, fique ligado.

Por Kellen Kunz

Audi R8V10 Plus


Compartilhar:




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *