Easy Go começou a funcionar em São Paulo


  

Serviço não aceita preço dinâmico nem a utilização de carros alugados.

Pouco depois de conseguir mais de seis mil cadastros em um período de apenas dez dias, o Easy Go, o mais recente serviço do Easy Taxi, que por sua vez é bem semelhante ao Uber, tem data marcada para começar a funcionar. De acordo com as informações divulgadas a previsão é de que seja na segunda-feira, dia 25/07. A princípio começará por São Paulo. O número de motoristas que deverão disponibilizar o serviço não foi divulgado. Mas a empresa garante que irá ter diferenças significativas em relação ao concorrente. Entre elas o fato de não querer a prática do preço dinâmico nem a utilização de carros alugados.

O chamado “preço dinâmico” usado pelo Uber já causou muita polêmica. Ele basicamente aumenta os valores da corrida quando a demanda é relativamente maior. O fato do Easy deixá-lo de fora provavelmente vai virar motivo para comemoração de muitos usuários que não querem nenhum susto na hora de pagar a conta pelo transporte.

Mesmo sendo cerca de 40% mais em conta do que os preços de um táxi comum, o Easy Go ainda é mais caro do que a opção mais barata do Uber, o Uber X. E olha que essa informação veio dos próprios executivos da empresa durante a participação em um evento em São Paulo. Entretanto, os executivos não deixaram claro de quanto seria a diferença.

É interessante notar que o Easy Go, pelo menos a princípio, não será dividido em categorias como o Uber fez ao criar o Uber X e o Uber Black. Sendo assim, permanecerá uma única faixa de preços para a nova opção da plataforma.




A Easy Taxi reafirmou ainda que o Easy Go não irá permitir que os motoristas possam se cadastrar na modalidade de carros alugados. O uso de veículos de terceiros só será permitido caso o mesmo seja de algum parente como o filho ou a esposa.

Desta forma, a empresa diz que o objetivo é evitar que sejam criadas frotas. Coisa que já ocorre com o Uber e com os táxis comuns.

O Easy Go vai funcionar dentro do aplicativo do Easy Taxi. A partir de agora contará com três alternativas para o transporte sendo o táxi comum, o táxi preto (Easy Plus) e carro particular (Easy Go).

Por Denisson Soares

Easy Go






1 comentário em “Easy Go começou a funcionar em São Paulo

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *