Toyota Corolla 2017 – Novidades e Preço no Brasil

Modelo ficou mais agressivo e deverá ser lançado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo 2016.

Não há como negar que o Toyota Corolla é um veículo que caiu no gosto dos brasileiros e que aqui no país o carro faz muito sucesso. É nessa perspectiva, que o presidente da Toyota do Brasil, o japonês Koji Kondo, divulgou em primeira mão que no segundo semestre deste ano, o Corolla brasileiro será comtemplado com algumas novidades. Apesar de tanto o presidente quanto os demais gestores da empresa estarem tentando não divulgar maiores informações a respeito do assunto, essas mudanças que ocorreram no veículo serão uma reestilização, atualizações estas que também foram feitas no sedã médio nos mercados norte-americano e europeu.

Com essas mudanças que já foram feitas no Corolla comercializado nos mercados citados acima, ele passou a ter um visual frontal ainda mais agressivo, uma vez que foram inseridos faróis mais afilados e uma grade inspirada no estilo da nova geração do Toyota Prius, bem como do crossover C-HR, modelo este que está sendo cogitado aqui no mercado nacional.

Ao que tudo indica, o Toyota Corolla 2017 será apresentado oficialmente no mês de novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo, evento este que neste ano será realizado no São Paulo Expo.

Essa é a 11ª geração do Corolla, modelo que realmente foi um verdadeiro sucesso e que foi lançado aqui no Brasil há dois anos. A Toyota ao fazer essa reestilização no modelo tem como objetivo principal conseguir manter o domínio de 45% do mercado dos sedãs médios, até mesmo porque o seu principal concorrente, o estiloso Honda Civic, irá lançar a sua 10ª geração entre os meses de agosto e outubro.

As principais novidades que o Corolla 2017 irá trazer, além do rosto repaginado, serão as presenças do controle de estabilidade e tração, quesito este que era muito exigido devido a faixa de preço do veículo e que inclusive todos os principais concorrentes do Corolla possuem.

Com relação à motorização, a empresa deverá manter os atuais propulsores 1.8 (com potência de 144 cavalos) e o 2.0 (com potência de 154 cavalos quando abastecido com o etanol). Já as opções de câmbio também devem permanecer, sendo o câmbio manual e o automático do modelo CVT.

Por Adriano Oliveira





1 comentário em “Toyota Corolla 2017 – Novidades e Preço no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *