Novo Toyota Etios 2017 deve ganhar Câmbio Automático


  

Linha 2017 do Etios deverá receber modificações na parte interna e custará cerca de R$ 5 mil a mais que a versão anterior.

Verdade seja dita: De oficial ainda não tem nada… Mas isso não tem impedido que diversas concessionárias espalhem a conversa de que já estão preparadas para receber em seus mostruários a nova versão do Toyota Etios, que deve chegar ao mercado em sua linha 2017 com câmbio automático. De qualquer maneira, sobre o carro em si a expectativa que se tem até o momento é de que seu preço inicial deverá sofrer um aumento de até 5 mil reais. O modelo deve ser equipado com a já conhecida transmissão do Corolla, que conta com quatro marchas e motor 1.5 VVT-i.

E o que dizer da parte estética? Alguma coisa muda? Neste caso sim. Um bom exemplo para começar é o painel, que recebeu modificações facilitando a vida do motorista e melhorando o visual. O Etios 2017 vem com bem mais estilo, com várias peculiaridades na parte de dentro. Este tem sido um dos pontos mais comentados por especialistas que já tiveram a oportunidade de ver com mais detalhes a versão (e ainda assim não há detalhes significativos divulgados!). Se houve mudanças outra coisa fundamental também muda: o preço. Para se ter ideia disso basta dizer que o preço inicial devido às alterações agora fica ali na casa dos R$ 50 mil.

Meios de comunicação especializados no setor tem afirmado que um dos principais propósitos da Toyota com o novo Etios é passar a ideia de confiança e durabilidade, isso especialmente se alguém resolver questionar o motivo de ainda se usar uma transmissão defasada. O consumidor pode até não se lembrar, mas a montadora já adotou essa forma de agir no passado, por ocasião da concepção do antigo Corolla.

De qualquer forma, o Etios automático assim que for lançado tem a obrigação de ocupar um espaço que tem perturbado a rede Toyota. Essa vaga fica entre os hatchs compactos e o Corolla. Nessa lacuna de fato faltava um carro que fosse mais confortável e que tivesse um preço mais em conta.




Mesmo relativamente atrasado, o Etios não é o último a ganhar câmbio automático em sua categoria. O sedã Versa e o Nissan March ainda estão na fila de espera.

Até agora tem se falado das mudanças internas, isso porque a montadora não tem nem ideia de quando deverá efetuar modificações na parte externa. Quem sabe lá em 2018, quando o compacto deverá renovar o seu clico!

Por Denisson Soares






1 comentário em “Novo Toyota Etios 2017 deve ganhar Câmbio Automático

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *