Nissan March Rio 2016 – Preço e Novidades


  

Edição Especial custará cerca de R$ 53 mil e será limitada em 1.000 unidades.

Daqui a praticamente quatro meses os Jogos Olímpicos 2016 começarão no Rio de Janeiro. Mesmo assim, com pouco tempo até chegar a tão esperada data, a japonesa Nissan não quis ficar de fora e não ser notada. Para “corrigir” isso, a montadora (que é uma das patrocinadoras oficiais dos Jogos Olímpicos) anunciou o lançamento de uma série especial do March que terá como principal inspiração as Olimpíadas.

De acordo com as informações divulgadas pela montadora, a série especial do March para os jogos será produzida na região de Rezende no estado do Rio de Janeiro. Outro detalhe interessante é o limite de produção. A Nissan informou que irá fabricar apenas mil unidades.

Bom, mas vamos falar sobre o carro um pouco. Visualmente o chamado March Rio 2016 apresenta o que já era esperado: um visual esportivo logo de cara. O modelo ainda contará com central de multimídia Multi-App. Se você está esperando ou imaginando que a série especial do March terá um motor diferente, é bom não se animar. O carro continuará com o mesmo motor 1.6 16v flex, com capacidade para 115 cv e 15,1 kgfm de torque.

Com relação aos preços, a Nissan apresenta um preço inicial sugerido na faixa de R$ 53.990.

A parte interessante da montagem do March Rio 2016 é o fato de que sua base será a mesma da versão topo de  linha 1.6 16v SL, que vem equipada com o Pack Multi. O novo sistema de entretenimento vem de série neste caso.

Para quem não se recorda, o March Rio 2016 não é tão novo assim para a mídia e para os mais atentos. O modelo foi apresentado durante o Salão de Automóvel de 2014 (isso mesmo, 2014).




Voltando a central Multi-App, vale chamar a atenção para alguns pontos interessantes. São 13 aplicativos, mais precisamente os seguintes: Onde Parar, Skype, Google Chrome, Foursquare, Waze, Tunein Radio, Trip Advisor, Google Search, Weather Channel, Deezer, Spotify, YouTube e Google Maps. Desnecessário apontar que por isso mesmo não será preciso o espelhamento do aparelho. Todos esses aplicativos funcionam perfeitamente no próprio equipamento e podem ser acessados e controlados por meio de uma tela tátil de 6,2 polegadas. De quebra ainda temos leitor de DVD e CD, além de memória para até 2GB.

Com a finalidade de diferenciá-lo a Nissan decidiu incrementar a grade frontal com a numeração referente a cada unidade. Além disso, vamos encontrar detalhes na cor laranja na dianteira do carro e também nos retrovisores externos, nos tapetes, na costura dos bancos, nos defletores, entre outros.

Entre os itens de série estão rodas de alumínio de 16 polegadas, freios ABS com assistência de frenagem, câmera traseira, ar-condicionado automático, etc.

Para concluir é bom que o consumidor tenha em mente um detalhe fundamental: Quando se adquire uma série especial como neste caso, logo após o evento ela ficará “vencida”. Isso pode ser uma pedra no caminho na hora de negociar uma venda.

Por Denisson Soares






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *