Carros com Sync 3 da Ford terão Android Auto em 2017

Primeiro modelo a receber o suporte ao sistema será o Escape 2017.

A Ford anunciou que a partir do Outono de 2017, todos seus carros com o Sync 3 de infotainment, virão com o Android Auto, sistema operacional Android feito especialmente para os carros.

Com isso, a Ford segue a tendência da maior parte das grandes marcas, que devem começar a utilizar o Android Auto também em 2017, e o primeiro modelo a receber o suporte ao sistema é o Escape 2017. A empresa, porém, foi uma das primeiras a se inscrever no serviço para poder disponibilizá-lo para seus consumidores.

Porém, a empresa não divulgou novas informações sobre o que deverá vir com o sistema, além da integração com o seu sistema  infotainment Sync.  Para aqueles que comprarem seu novo carro no final de 2016 e derem preferência a algum carro da empresa, já estará disponível uma atualização para que o sistema possa ser utilizado em seu carro.

Acirrando a concorrência, o sistema também deverá dar suporte ao CarPlay da Apple, serviço do concorrente, assim como nos smartphones, ao serviço do Google com o Android.

O Android Auto também irá garantir integração com os smartphones e tablets com Android 5.0 ou superior, com informações úteis de aplicativos como Google Maps, Play Music e, a princípio, outros aplicativos do Google, que vão oferecer integração na tela Sync dos automóveis.

Vale lembrar que o Android Auto começa a crescer somente agora. Anteriormente, apenas modelos da Hyundai tinham o sistema disponível, que agora deverá chegar às marcas Chery, Buick e GMC, Honda e Volkswagen. O destaque negativo fica para a Porsche, que ao menos por enquanto, não parece interessada em utilizar o aplicativo em seus automóveis.

No ano passado, a Ford já havia lançado o app Android Wear, que permitia aos consumidores da marca, encontrar e controlar seus carros elétricos e híbridos.

O crescimento do Android Auto junto do CarPlay da Apple, mostram uma tendência cada vez maior, de integração do SO Mobile, com automóveis e veículos em geral, integrando ainda mais, suas funcionalidades e agregando mais tecnologia e acessibilidade virtual aos donos desses carros.

Por Isis Genari

Android Auto

Foto: Divulgação





1 comentário em “Carros com Sync 3 da Ford terão Android Auto em 2017

  • Kkkkkkkk
    Primeiro a Ford precisa aprender a fabricar carros. Minha Ecosport (nova) não eh mais Titanium e sim ‘Ecosport Titanic’……. Pensa numa porcaria que só dá problema……

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *