Terceira geração do Citroen C3 será lançada em outubro

  

  

Nova geração trará diferentes opções de personalização, além de alguns novos recursos de conectividade.

A segunda geração do Citroën C3 muito em breve sairá do mercado. Lançado em 2009, o mesmo já está presente há 7 anos na Europa e agora em outubro virá seu sucessor, em sua terceira geração, a qual é fabricada sobre a plataforma do Peugeot 208.

O compacto possui uma nova linguagem visual, a qual já foi aderida em outros modelos da Citroën, como por exemplo, o Cactus e o C4 Palas. As diferentes opções de personalização são novidades na terceira linha do veículo, além também de alguns novos recursos de conectividade.


O design diferenciado é uma das propostas da montadora para atrair os consumidores, assim como foi nas versões anteriores. Entre as alterações está o desenho mais ousado das luzes de LED, as quais passam a ser posicionadas um pouco acima dos faróis.  Esta mudança já foi vista no C4 Picasso.

O grande destaque desta geração é o para-brisa Zenith, o qual proporciona um aumento no campo de visão para os passageiros dianteiros e com isso é ampliada uma experiência sensorial. O mesmo possui 1,35 metro de comprimento, desta forma aumenta o ângulo de visão em 80º. A marca redesenhou a cabine e fez uma extensão do vidro e traz uma proposta de carroceria mais arrojada.  

A nova geração do Citroën C3 será comercializada com propulsores iFlex de 93 cavalos, na versão manual ou então VTi 120 Flex Start com 122 Cavalos de potência, isso na transmissão automática. O veículo tem alguns diferenciais positivos, como economia de combustível e um bom torque.

  

São diversas versões, em transmissão manual estão disponíveis: Attraction, Origine, Exclusive e Tendance, todas elas com motor 1.5 e com transmissão automática são: Exclusive e Tendance, ambas com motor 1.6. Entretanto, ainda não foram divulgadas as informações de desempenho do veículo.

Os principais itens de série da versão Tendance são: trio elétrico, direção elétrica, central multimídia com GPS, ar condicionado, e rodas de liga leve, além também de airbag duplo e freios ABS para todas as versões.

Por Nádia Neves 

Novo Citroen C3

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *