Volvo S90 será vendido no Brasil em 2017



  

Novo sedan da montadora irá concorrer com os modelos BMW Série 5, Audi A6, Jaguar XF e Mercedes-Benz Classe E.

A montadora sueca Volvo apresentou o novo sedan da marca, o S90 no Salão da cidade de Detroit. O modelo vem em sua totalidade com equipamentos mais modernos que a marca já produziu e acabou confirmando que o mesmo será importado no começo do ano de 2017, no Brasil. No entanto, a empresa não mencionou nenhuma das versões que serão oferecidas no mercado automobilístico brasileiro.

Os principais concorrentes do novo Volvo S90 irão ser o BMW Série 5, o Audi A6 e o Jaguar XF, além do Mercedes-Benz Classe E, o qual também teve seu lançamento em Detroit e está confirmado para chegar em terras brasileiras ainda neste ano. Não se sabe ainda se o carro estará em exposição no salão de São Paulo e qual será seu custo aqui no Brasil.

Na apresentação americana o veículo foi exibido em apenas duas versões, onde uma delas é a T8, com uma potência que pode chegar a até 410 cavalos e motor híbrido plug-in.

A outra variante é a T6, com um motor de 2 mil cilindradas turbo e quatro cilindros, que alcança 320 cv de potência e também é usado no novo Volvo XC90.

O S90 conta com diversas novas tecnologias utilizadas pela montadora, entre elas a opção híbrida.

O carro pode chegar a uma velocidade de até 130 km/h sem qualquer operação do motorista, nem mesmo um veículo a sua frente para que seja seguido.




Outra nova função é a detecção de animais grandes a sua frente, onde o carro freia sozinho, em caso de uma possível colisão, seja noite ou dia.

Com um desenho que vai no mesmo rumo do apresentado pelo Volvo XC90 no fim do ano de 2014, o sedan vem com faróis no formato da letra “T” invertida e também uma grade com 23 barras.

Na parte de trás, o veículo traz uma proposta bem ousada, aliando o desenho das lanternas com o da tampa do porta-malas.

Por Nádia Neves 

Volvo S90 2016

Volvo S90 2016

Fotos: Divulgação


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *