Mercedes-Benz Vito será lançada no Brasil


  

Novo modelo é uma van que será vendida no Brasil com preços a partir de R$ 104.990.

A renomada fabricante de veículos automotores Mercedes-Benz tem atuação marcante aqui no Brasil em dois setores muito bem definidos, o de veículos comerciais os quais vão desde a Van Sprinter ao grandalhão caminhão Actros, e o da linha de passeio em que a fabricante atua no segmento premium.

Agora estes dois segmentos vão se aproximar ainda mais, pois a Mercedes-Benz irá lançar aqui no país a van Vito. Este modelo será comercializado nas concessionárias da empresa de todo o país e terá o preço a partir de R$ 104.990, a principal novidade e que irá agradar muitos consumidores é o fato de que este veículo possui peso inferior a 3.500 Kg, fato este que permite que condutores habilitados na categoria B possam dirigi-lo.

Esta novidade chegará ao mercado brasileiro até o final desde ano, sendo que possuirá três configurações distintas sendo as seguintes: Vito 111 CDI, Vito Tourer 119 Comfort  8+1 e Vito Tourer 119 Luxo 7+1.

Todas as versões deste veículo serão equipadas com câmbio manual de seis velocidades. As dimensões deste veículo são o que surpreende, uma vez que ele, apesar de ser uma van, possui um porte compacto e possui  5,14 m de comprimento, entre-eixos de 3,20 m e altura de 1,91 m.

No continente europeu este mesmo veículo que será lançado por aqui já está no mercado e foi batizado com o nome de Classe V. Por lá, o Euro NCap, instituto que realiza a avaliação independente da segurança dos veículos automotores classificou este modelo como 5 estrelas, pelo fato de oferecer boa proteção não só para o condutor, com também para os passageiros.

A única notícia triste é que na comparação entre este modelo que será comercializado aqui e o modelo que já é comercializado na Europa, o modelo europeu tem como opcional a transmissão automática e um acabamento interior muito mais refinado, contando inclusive com detalhes que imitam madeira, além disso, o veículo já vem com central de multimídia, o que não ocorrerá por aqui e a qualidade dos materiais são superiores.




Agora só nos resta aguardar a versão brasileira chegar, mas ao que tudo indica este veículo deverá ser um sucesso por aqui.

Por Adriano Oliveira

Mercedes-Benz Vito

Mercedes-Benz Vito

Mercedes-Benz Vito

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *