Fiat Toro será produzida no Brasil em 2016

Nova picape será a estreia de um segmento, o SUP, que une a dirigibilidade imposta por um utilitário esportivo com a praticidade de uma picape.

A Fiat revelou no dia 29 de setembro uma imagem da sua nova picape, a Fiat Toro, que funcionou como um teaser, sem mostrar muito ao público que já estava ansioso pela novidade. Porém, agora após mais algumas das informações serem oficialmente divulgadas pela montadora, temos uma visão melhor do que pode vir a ser esse novo automóvel.

A Fiat Toro será produzida na fábrica da Fiat em Pernambuco, localizada na cidade de Goiana. Essa é a mesma fábrica responsável pela produção do Renegade, que terá alguns de seus componentes utilizados na nova picape. A expectativa é que a distribuição do veículo comece no início do próximo ano.

Segundo a Fiat, o novo automóvel é a estreia de um segmento, o SUP (Sport Utility Pick-up). O SUP une a dirigibilidade imposta por um utilitário esportivo com a praticidade de uma picape. O que o torna, na verdade, um grande crossover com uma caçamba.

Segundo a montadora, a Toro contará com o conjunto mecânico do Renegade, utilizando entre outras partes, o motor 2.0 Multijet turbo diesel e o 1.8 E.torQ. O câmbio manual estará à disposição apenas do motor a diesel, com um câmbio de oito velocidades. Já o motor 1.8 receberá um câmbio automático de seis marchas.

A picape Toro possuirá cabine dupla com um comprimento de 5 metros. O entre eixos será de aproximadamente 2,87 metros. A versão 4×4 contara com o sistema adaptativo de terreno, o Selec-Terrain. A tração do carro poderá ser ajustada, nos modos para areia e terra, também conforme o terreno que o automotor estiver presenciando. A única parte que deixou a desejar da picape é o freio de serviço que nela será manual e não eletrônico.

As versões estarão dispostas com duas versões de motor, um a gasolina e outro a diesel. A capacidade de carga da picape será de, aproximadamente, uma tonelada. A previsão para o preço da picape é que ele possa variar entre R$ 70 mil e R$ 115 mil.

Essa nova picape está entre mais uma das novidades da Fiat para o próximo ano.

Por Igor Furraer

Fiat Toro

Fiat Toro

Fotos: Divulgação

Compartilhar:




3 comentários em “Fiat Toro será produzida no Brasil em 2016

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *