Nova versão do BMW X1 será lançada no Brasil

  

  

Nova versão deverá chegar em breve ao Brasil. A montadora também anunciou que iniciará a produção nacional do novo X1 na sua planta de Araquari, em Santa Catarina.

Famosa por seus veículos de luxo e com certa potência acima de carros populares, a BMW agora traz uma novidade que irá agradar aos fãs brasileiros da marca: a nova versão do X1 deve chegar em breve ao País.

A informação foi divulgada durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. De acordo com a montadora europeia, o modelo deve também ser adaptado para a realidade brasileira, com motor flex. Inicialmente, o novo X1 deve chegar ao Brasil apenas por importação, dessa maneira talvez ainda não venha como flex. As especulações dão conta de que seu desembarque deve acontecer até o fim deste ano.


Mas o melhor de tudo é que, durante o mesmo evento, a BMW também afirmou que iniciará uma produção nacional do novo X1, em sua planta na cidade de Araquari, em Santa Catarina. A fábrica já produz o modelo atual do X1, e agora deve ocorrer a primeira troca de modelos nessa unidade. De acordo com especulações, o mesmo deve acontecer com o Serie 1.

Agora remodelado, o SUV irá brigar diretamente com o Mercedes-Benz GLA, o Audi Q3 e o VW Tiguan. A novidade é que o novo modelo ficou menor, cerca de 15 mm de comprimento, mas está mais alto e com maior espaço na parte interna.

E para os modelos que não possuem tração nas quatro rodas, o novo X1 ganhará uma tração dianteira, em substituição a tração traseira do modelo anterior (atual).

  

A parte mecânica ainda não foi confirmada para o modelo do Brasil, mas o certo é que terá um bloco de 2.0 litros. Também há uma especulação de que uma versão com motor 1.5 deve chegar ao país.

Durante o Salão de Frankfurt, a BMW também anunciou seu novo Série 7, modelo top de linha da versão sedan. Outro fato curioso foi o CEO da marca, que teve um leve desmaio durante a apresentação de seus novos veículos.

Por Felipe Villares

Nova BMW X1

Nova BMW X1

Fotos: Divulgação

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *