Mini Clubman teve sua nova geração lançada


  

Novo modelo está maior, com o acréscimo de 27 cm em seu comprimento e 9 cm na largura. O porta-malas também aumentou sua capacidade, agora contando com 360 litros.

Foi mostrada pela fabricante de veículos automotores Mini, no Salão de Frankfurt, a mais nova geração do Clubman, veículo que é a versão mais alongada do Hatch. Este modelo que sempre apresentava no seu design linhas controversas ficou ainda mais semelhante com a station wagon.

Pelo o que foi divulgado pela Mini, este veículo se trata do maior modelo já fabricado pela montadora. Se compararmos esta nova geração do Clubman com o Mini hatch de 5 portas, teremos um acréscimo de incríveis 27 cm no comprimento e outros 9 cm a mais na largura, já a distância do entre-eixos aumentou 10 cm. Dentro de todas estas mudanças a que foi considerada como o maior destaque foi o aumento do volume do porta-malas, característica esta que sempre era criticada, porém dessa vez o compartimento alcançou os consideráveis 360 litros de capacidade.

Um dos pontos considerados como positivo na versão anterior do Clubman que era a abertura dupla do compartimento do porta-malas foi mantida nesta nova versão, contudo o detalhe que sofreu modificação foi a quantidade de portas. A carroceria deste veículo nesta nova versão veio no estilo convencional e com quatro portas em substituição da antiga que possuía uma porta do lado do condutor e outras duas do lado do passageiro, sendo que uma delas tinha abertura feita de modo invertido.

Dentre as novidades que foram trazidas por este novo modelo, estão o sistema de freio de estacionamento eletrônico, ajustes nos bancos por comandos elétricos e um sistema bastante interessante que faz a abertura do compartimento traseiro de forma automática.

Com relação às especificações técnicas relacionadas à motorização, o Clubman traz as mesmas das demais versões, sendo que na versão de entrada o veículo traz consigo um propulsor 1.5 turbo de três cilindros, o qual tem a capacidade de produzir uma potência máxima de 136 cavalos, já na opção S o carro possui um motor 2.0 turbo com capacidade de gerar uma potência máxima de 192 cavalos. Já no mercado europeu a fabricante lançará uma versão com motor movido a diesel, o qual terá a capacidade de produzir uma potência máxima de 150 cavalos.




No continente europeu, a comercialização desta nova versão do Clubman terá início no dia 31 de outubro ainda deste ano, já para o mercado brasileiro a fabricante não divulgou datas, porém disse que pretende iniciar ainda neste ano.

Nova Mini Clubman

Nova Mini Clubman

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *