Lamborghini Huracan Spyder – Características e Lançamento



  

Novo modelo será uma versão conversível do superesportivo da montadora. Ele estará no mercado europeu em breve e terá seu preço estipulado de 186.450 euros.

O Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, tem revelado diversas máquinas com quatro e duas rodas, e uma delas é um modelo da Lamborghini, super aguardado pela maioria dos aficionados por carros. O veículo em questão é o novo Huracan Spyder, que será uma versão conversível do superesportivo da montadora.

A base do Lamborghini Huracan Spyder é a mesma do coupé, com a diferença que seu teto terá uma capota eletro hidráulica feita em lona, com comando localizado na central do console. Para que a capota seja movida totalmente, é necessário que o carro esteja em uma velocidade máxima de 50 km/h, com um processo que pode levar até 17 segundos. O interessante é que a Lamborghini oferece opções de cores diferentes para a capota, em versão preta, vermelha e marrom.

Como não poderia deixar de ser para um supercarro, a montadora ainda traz itens como duas aletas, que servem para deixar o fluxo de ar mais otimizado através do compartimento do bloco de motor. Além disso, o superesportivo ainda vem com um duto interno, com a função de reduzir a turbulência enquanto o veículo está com a capota aberta.

Obviamente sendo um supercarro, sua configuração mecânica é muito interessante: a marca utilizou um bloco V10 aspirado de 5.2 litros, que gera a potência de 610 cv, rodando a 8.250 rpm. Seu torque é de 57,1 kgfm, rodando a 6.500 rpm. A velocidade máxima do Huracan Spyder é de 324 km/h, e, de acordo com a Lamborghini, ele chega de 0 a 100 km/h em incríveis 3,4 segundos.

O veículo tem previsão de chegar ao mercado europeu dentro de alguns meses, e seu preço estipulado é de 186.450 euros, o equivalente a R$ 805 mil, com o dólar atual. Ainda não há informações se o veículo desembarcará em terras brasileiras, mas caso isso aconteça, será que alguém terá condições de desembolsar um valor desse?




Por Felipe Villares

Lamborghini Huracan Spyder

Lamborghini Huracan Spyder

Fotos: Divulgação


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *