Volkswagen Kombi poderá voltar ao mercado

Montadora poderá lançar uma nova versão da Kombi em 2016.

Uma notícia dada em 2013 pela Volkswagen entristeceu os fãs da velha senhora Kombi: ela não seria mais fabricada. Mas como o mundo dá voltas e notícias ruins se vão e boas chegam. A VW mexe de novo com os brios dos que amam a charmosa perua: a montadora pode estar preparando a volta da Kombi e completamente repaginada ela pode ter seu lançamento no começo de 2016.  

De acordo com a revista Autocar, a estreia da nova Kombi seria no CES, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Não se tem confirmação da volta da perua, mas se sabe que a VW nunca escondeu que tem vontade de trazer, se não a velha Kombi, uma van baseada nela.

Especula-se que a nova perua seria fabricada em Puebla, no México, na planta da VW e que a fabricação começaria em 2017.

Sobre as especificações técnicas, segundo a Autocar, a Kombi teria o motor com opção de propulsão híbrida e com várias tecnologias que estão sendo apresentadas em outros modelos sustentáveis da montadora. A sua autonomia chegaria a 500 quilômetros, considerando as condições  e o estilo do motorista.

O chefe de desenvolvimento de veículos comerciais da Volkswagen, Hans-Jakob Neusser, contou à revista alguns detalhes sobre o novo design da perua, que deve contar com elementos visuais muito importantes e que há algumas características essenciais, que são a dianteira ligeiramente inclinada, assim como a parte central do veículo e seu estilo quadrado. São essas características únicas e cheias de estilo que fazem da Kombi o sucesso que é – em 2001, com a onda retrô em alta, a montadora criou o carro-conceito Microbus e dez anos depois, a Bulli (outros nomes pelos quais a Kombi é conhecida e chamada mundo afora).

As informações foram dadas por Neusser  no Salão de Nova York – ele também contou que os engenheiros e designer têm trabalhado num novo conceito, que fará com  que o utilitário volte em uma nova geração.

Por Elia Macedo

Volkswagen Kombi

Volkswagen Kombi

Fotos: Divulgação





2 comentários em “Volkswagen Kombi poderá voltar ao mercado

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *