Novo Mercedes-Benz AMG GT S traz várias novidades

  

  

Novo modelo recebeu modificações em seu visual e em seu acabamento interno. Vários itens e acessórios fazem parte da nova versão do Mercedes-Benz AMG GT S.

A novíssima versão do novo Mercedes-Benz AMG GT S foi mostrada pela Brabus. Este veículo será mais uma das atrações que irão marcar presença no Salão de Frankfurt, evento este que terá início no próximo dia 15 de setembro. Nessa nova versão o veículo superesportivo foi contemplado com uma série de modificações tanto no seu visual quanto no seu acabamento interior. Além disso, outras alterações foram feitas no conjunto mecânico deste carro, a fim de que ele conseguisse produzir uma potência ainda maior.

No seu exterior, o Brabus Mercedes-AMG GT S tem acessórios aerodinâmicos confeccionados em fibra de carbono, para-choques exclusivos, rodas ultraleves forjadas Brabus Monoblock no tamanho 20 polegadas nas rodas das frente e de 21 polegadas nas rodas de trás, este veículo possui suspensão esportiva com um sistema de ajustes selecionáveis para amortecimento e altura, sendo que por meio destes ajustes o proprietário consegue rebaixar este veículo em até 15 mm, nas laterais há a presença de marcadores em LED.


Um novo sistema de escape esportivo foi desenvolvido pela fabricante, sendo que este foi confeccionado por meio de uma combinação realizada entre o carbono e o titânio, o mais interessante é que o sistema de escapamento possui quatro saídas. Para que houvesse uma otimização da entrega de potência do propulsor, o escapamento deste veículo teve que passar por uma redução de 40% do seu peso em comparação com o modelo que equipa o Mercedes de Produção e, além disso, há a presença de quatro válvulas de borboletas que são controladas por meio eletrônico que são capazes de fornecer diversos sons ao veículo.

Já no espaço interno a novidade fica por conta do acabamento totalmente feito em couro e ainda com a presença de alguns detalhes confeccionado em madeira e carbono.

Com relação ao motor, este carro possui o mesmo bloco biturbo de oito cilindros que foi utilizado no GT S convencional, porém com direito a um kit Power Xtra B40-600 que faz com que haja um novo mapeamento para o sistema de injeção e ignição o que proporciona um aumento moderado da pressão do turbo, com estas modificações o veículo obteve um acréscimo de 91cv e 10,2 Kgfm, passando a ter os incríveis 608cv de potência máxima a 6.400 rpm, bem como 76,5 Kgfm a 4.800 giros.

  

Com todo este conjunto apimentado, o Brabus consegue acelerar de 0 a 100 Km/h em apenas 3,5 segundos e tendo como velocidade máxima inacreditáveis 325 Km/h.

Por Adriano Oliveira

Mercedes-Benz AMG GT S

Foto: Divulgação

1 comentário em “Novo Mercedes-Benz AMG GT S traz várias novidades

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *