Honda Civic 2016 – Novidades e Características

Novo modelo ganhou uma repaginada em seu visual e ficou mais arrojado.

Finalmente acabou o mistério, depois de muitas especulações e bem próximo da data oficial marcada para a apresentação oficial, o tão esperado Honda Civic versão 2016 foi visto completamente sem disfarces nos EUA, sendo que as imagens desta visualização já estão rodando pela internet.

Conforme o que já havia sido antecipado por meio de projeções 3D o visual deste novo Honda Civic ficou bastante arrojado. Pelas mudanças que foram  feitas no visual do veículo, realmente cumpriu a promessa de comemorar o 43º aniversário do modelo com uma repaginada no seu visual.

Com essas mudanças o Civic 2016 ficou maior e mais musculoso, sendo que os seus principais destaques ficaram por conta de sua traseira que foi desenvolvida com muita ousadia, haja vista que nesta versão as lanternas ganharam tamanho mais avantajado e avançam sobre a tampa.

Na parte frontal, o sedan apareceu com os seus faróis mais afilados e incorporados à grade que ficou bastante destacada devido à inserção de um friso cromado que ao ser visualizado assemelha-se a uma sobrancelha.

Já a parte lateral do veículo possui um desenho totalmente novo na área envidraçada, na janela C também foi inserida uma terceira coluna. Uma caída mais suave no teto foi o suficiente para dar a este carro uma esportividade ainda maior.

Outra novidade que era muito aguardada e que com certeza irá agradar muitos consumidores pelo mundo a fora será a estreia do moderno propulsor turbo com injeção direta, o qual será o motor pioneiro da Honda a ser sobrealimentado e comercializado em diversos mercados, porém aqui no Brasil, ele será lançado com a tecnologia bicombustível e terá uma potência máxima entre 150 e 155 cavalos, contudo com uma faixa de torque maior que a do atual motor 2.0 de 155 cavalos de potência, sendo que em alguns mercados a Honda disponibiliza este propulsor com a potência de 204 cavalos  e torque de 26,5 mkgf.

De acordo com o que já foi divulgado pela Honda, o lançamento desta geração que será a décima do famoso Civic irá acontecer simultaneamente, no dia 16 de setembro, nas cidades de Detroit e Los Angeles, já no Brasil a previsão de chegada desse novo Civic é para o final do ano de 2016, com grandes possibilidades de aparição no Salão de São Paulo.

Por Adriano Oliveira

Honda Civic 2016

Honda Civic 2016

Fotos: Divulgação





2 comentários em “Honda Civic 2016 – Novidades e Características

  • SENHORES, REALMENTE A HONDA ESTÁ DE PARABENS ESTA VERSÃO DE LANÇAMENTO SE ESPELHA NA FERRARI FRENTE E FUNDO ARROJADO. EU SINTO MUITO QUE A HONDA LANÇOU EM MENOS DE 2 ANOS A NOVA VERSÃO, POIS VOU ESPERAR ATÉ OUTUBRO DE 2016 PARA TROCAR O MEU HONDA CIVIC 2015 LXR PELA NOVA GERAÇÃO 2016.

    SDS,
    ARI SILVA.

  • É uma pena que a honda na sua linha 2016, vai abandonar(já abandonou) o painel de 2 andares que dava ao carro um ar futurista e diferente de todos os outros.Agora ficará na mesmice dos outros,com painel estilo reloginho.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *