Peugeot irá lançar novo carro-conceito Fractal em Frankfurt



  

Novo modelo será um cupê com quatro lugares e teto retrátil com peças impressas em 3D.

O Salão de Frankfurt, que acontecerá no dia 15, na Alemanha, trará um novo conceito Fractal da montadora Peugeot. Mas antes de revelar o novo conceito, a marca decidiu revelar mais algumas imagens de seu projeto. Segundo o revelado por elas, o modelo será um cupê com quatro lugares e teto retrátil.

Seu interior terá uma aparência futurista. Até demais para um modelo que  será produzido em maior escala. A Peugeot, porém, afirma que o desenho é referência para seu novo modelo de cupê elétrico urbano.

A influência do novo modelo vem do Peugeot Vision GT, que foi criado para o jogo Gran Turismo 6. O interior foi o principal foco da equipe de desenvolvimento e possui um sistema de entretenimento que é acoplado ao console central do carro. Em uma das imagens reveladas, é possível ver um ícone de bateria, o que pode indicar que o protótipo apresentado pode ser  híbrido ou mesmo elétrico.

O modelo terá 3,81 metros de comprimento e 1,77 de altura. Um novo conceito compacto e que traz todos os benefícios de um semelhante conversível. Sua motorização é formada por dois motores elétricos de 102 cv de potência, que trabalham conjuntamente com uma bateria de 30kWh. Esse conjunto forte faz com que o carro tenha aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.

O modelo também apresentará um console central, com uma tela em touchscreen de 7,7 polegadas. Seu sistema de som é especial e possui experiência sensorial. Uma das inovações do seu interior são as peças impressas em 3D, que estão presentes em mais de 80% da superfície interior. Sem a tecnologia da impressão 3D possivelmente algumas formas presentes no interior do modelo não seriam possíveis de serem fabricadas pelos métodos convencionais de fabricação de veículos.




O novo modelo traz conceitos bastante avançados, incluindo inovações como a impressão 3D, que além de embelezar o interior do carro pode ser uma alternativa mais barata aos métodos de fabricação de peças automotivas.

Por Patrícia Generoso

Peugeot Fractal

Peugeot Fractal

Peugeot Fractal

Fotos: Divulgação


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *