Smart Fortwo Cabrio será apresentado no Salão de Frankfurt


  

Novo modelo será um conversível com design mais esportivo. Ele contará com um novo sistema que permite que a capota seja aberta e fechada em apenas 12 segundos.

No dia 27 de agosto, a Smart revelou o novo modelo que será mostrado no Salão de Frankfurt no mês de setembro. O novo Fortwo Cabrio traz uma nova opção para os fãs do modelo. A opção conversível baseada no design do cupê do Fortwo e com design familiar deixa o automóvel com aspecto mais esportivo.

O novo teto conversível é revestido de lona retrátil nas cores: vermelha, azul e preta, controlado eletricamente e com para-brisas traseiro de vidro. O novo sistema permite que a capota seja aberta e fechada em apenas 12 segundos, conforme informa o fabricante.

A Smart afirma que, após o lançamento, o modelo estará disponível com dois motores diferentes de três cilindros. Um deles com 71 cv e 9,27 kgfm de torque e outro de 90 cv e 13,76 kgfm de torque. Outra opção está no câmbio, que pode ser de cinco marchas manuais, ou com transmissão automática, com embreagem dupla de seis velocidades.

O fabricante garante também algumas melhorias quanto a resistência à torção, pois esta cresceu aproximadamente 15%. Mudança que foi possível graças aos trabalhos dos engenheiros que adicionaram reforços nos chassis através de barras antitorção, além de tubos de aço com alta resistência nas colunas “A”.

A expectativa é que o novo modelo seja lançado em novembro na Alemanha. A partir de fevereiro de 2016 o modelo será disponibilizado para venda na Europa.




Ao que tudo indica, a Smart conseguiu melhorias consideráveis em um modelo que traz algumas desvantagens pelo seu tamanho. O veículo, que comporta apenas dois passageiros (o motorista e mais um) tem dimensões bastante reduzidas, o que dificulta o desenvolvimento de um design mais esportivo. Por isso, o novo modelo conversível tem tudo para ser um grande atrativo.

O público terá acesso a um veículo ideal para transporte urbano, com baixo consumo de combustível, dimensões reduzidas, sem perder na potência / torque e com um toque esportivo.

Por André César

Smart Fortwo Cabrio

Smart Fortwo Cabrio

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *