Audi pretende produzir um SUV movido a eletricidade


  

Novo modelo será movido exclusivamente a eletricidade e tem previsão para começar a ser produzido em 2018.

A renomada e famosa empresa fabricante de veículos automotores Audi anunciou na última quarta-feira, dia 19 de agosto, que está nos seus planos iniciar a produção de um veículo SUV movido exclusivamente à eletricidade, sendo que a previsão para o início da produção desse veículo será a partir o ano de 2018.

A base deste primeiro modelo, exclusivamente elétrico da Audi que será produzido em grande escala irá estrear no Salão de Frankfurt, evento este que ocorrerá no mês de setembro.

Segundo o que diz as primeiras notícias dadas pela montadora a respeito deste veículo, ele será projetado para ter uma autonomia para rodar por aproximadamente 500 quilômetros com apenas uma carga de bateria, esta bateria irá trabalhar na alimentação de três motores elétricos, sendo que um ficará posicionado no eixo dianteiro e os outros dois posicionados no eixo traseiro, posicionamento que fará com que este carro tenha um efeito semelhante aos carros que têm tração integral.

O conceito deste veículo foi batizado com o nome de Audi e-tron quatro. Ele foi concebido por meio de uma plataforma modular e desde o princípio como um carro elétrico.

O tamanho desse veículo ficará entre os modelos da marca já conhecidos o Q5 e o Q7, porém com uma espécie de caída projetada no teto na parte de trás, a parte interior será semelhante a de um cupê e o veículo terá a capacidade de apenas 4 pessoas.

O quesito tecnologia será uma atração a parte e como não poderia ser diferente a Audi irá apostar alto neste quesito, uma vez que na cabine deste carro serão colocadas várias telas digitais já com tecnologia OLED, a qual é uma evolução do conhecido LED desenvolvida através de material orgânico.




Para que essa excelente autonomia seja alcançada, a Audi aposta todas as suas fichas na eficiência aerodinâmica deste carro, por meio de algumas soluções que vão desde elementos móveis na parte frontal até o fechamento completo da parte de baixo deste veículo.

O coeficiente aerodinâmico, unidade que faz a mensuração da resistência do veículo ao ar e que quanto mais baixo o valor medido melhor é para o veículo, do e-tron quattro, após ter sido mensurado, é de 0,25, valor este que para um SUV é considerado incomum e fica similar aos valores mensurados nos modelos mais esportivos.

Por Adriano Oliveira

Audi e-tron quattro concept

Audi e-tron quattro concept

Fotos: Divulgação


Compartilhar:




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *