GM começou a desenvolver o Camaro 2017


  

Novo modelo será chamado Camaro ZL1 2017. Rumores indicam que a GM irá atualizar o sistema de suspensão deste veículo e fazer a substituição do propulsor.

Mesmo não tendo finalizado todos os trabalhos dedicados ao desenvolvimento do Camaro versão 2016, a GM, nos Estados Unidos, já começou a desenvolver os primeiros trabalhos para o desenvolvimento do Camaro versão 2017, sendo que no país alguns especialistas espiões já conseguiram flagrar e visualizar o protótipo deste veículo que será o chamado de Camaro ZL1 2017.

Apesar de os trabalhos de desenvolvimento deste veículo estarem apenas nas etapas iniciais, pelo que pode ser observado, o veículo terá algumas mudanças com relação à sua estética e com relação à sua parte mecânica, mudanças estas que já podem ser comentadas em primeira mão, mesmo diante do fato que nesta primeira aparição o veículo foi visto totalmente coberto por disfarces.

Deu para perceber que o novo Camaro ganhará um spoiler em tamanho maior na traseira, rodas com desenhos exclusivos, bem como as ponteiras do sistema de escapamento um pouco mais largas do que as que comumente são utilizadas nas versões menos potentes. Além disso, o outro destaque que chamou bastante a atenção dos espiões foi uma nova grande entrada de ar horizontal que foi inserida no capô deste veículo.

Mesmo ainda não tendo muitos detalhes ou confirmações oficiais a respeito dos dados técnicos deste carro, muitos especialistas já arriscam dizer que, sem sombra de dúvidas, a GM irá atualizar o sistema de suspensão deste veículo, a fim de conseguir uma melhora não só na dirigibilidade desse carro como também na aerodinâmica. Outra aposta que está sendo cogitada é a substituição do propulsor, sendo que muitos acreditam que a fabricante irá inserir no Camaro ZL1 uma nova versão do motor 6.2 dotado de superchager oriundo do Cadilac CTS-V e do Corvette modelo Z06, motor este que possui um desempenho próximo dos inacreditáveis 580 cavalos de potência.




O Camaro ZL1 deverá ser apresentado oficialmente ao público no Salão de Detroit, evento que ocorrerá no mês de janeiro do ano de 2016 nos Estados Unidos, e a expectativa da GM é de iniciar a fabricação dele entre os meses de julho e setembro do ano de 2016.

O certo é que em breve teremos muitas outras novidades e curiosidades a respeito deste grande lançamento.  

Por Adriano Oliveira

Camaro ZL1 2017

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *