Kia Sportage ganha nova geração que lembra o Porsche Cayenne


  

Nova geração do Kia Sportage oferece diversas novidades aos amantes do carro. O design lembra o conhecido Porsche Cayenne, entre várias outras novidades.

Um dia após a apresentação de sketches oficiais da Kia, a nova geração do Sportage pode ser visualizada sem nenhum tipo de camuflagem rodando pelas ruas da Coreia do Sul, na realização dos testes finais.

O design final desse veículo, a primeira impressão, lembra bastante o conhecido Porsche Cayenne, essa semelhança nada mais é do que a comprovação de que o designer alemão Peter Schereyer, além de demonstrar o seu bom gosto, tem revolucionado os estilos dos veículos da Kia Motors nos últimos anos.

Este novo Kia Sportage foi desenvolvido sobre a plataforma que foi utilizada no novo Tucson, essa nova geração traz como destaques uma elevação na sua parte dianteira, os faróis esticados para cima nas pontas, bem como a já tradicional e conhecida grade com formato que lembra o nariz de um tigre.

Este SUV manteve a linha de cintura elevada, característica esta que é do atual modelo. Na traseira, há a presença de lanternas mais delgadas, o que mais uma vez guarda certa semelhança com as do Porsche, contudo, dessa vez do Macan. As luzes diurnas de LEDs que ficam logo abaixo dos faróis principais trazem um formato inusitado de “cubos de gelo”.

Já na parte interna, a promessa da Kia é de que o acabamento seja mais refinado, sendo que a promessa da montadora é de que essa seja a cabine mais refinada de alta qualidade criada por ela até hoje, para conseguir este objetivo, foi necessário fazer a utilização de alguns componentes de luxo de outros veículos da marca, tais como, o sedan Optima e o Sorento, veículos estes que são considerados irmãos do Sportage.

Com relação à motorização, a Kia deverá utilizar o mesmo propulsor que foi utilizado no novo Tucson, ou seja, o motor 1.6 aspirado, o qual é capaz de desenvolver uma potência máxima de 135 cavalos. Além deste, ainda haverá outras variações que serão o motor 1.6 turbo com potência de 176 cavalos de potência, o 1.7 movido a diesel de 115 cavalos de potência e o 2.0 movido a diesel de 184 cavalos de potência.




Este veículo chegará ao mercado dotado de tração dianteira standard e o sistema AWD ofertado como opcional, em versões que terão o câmbio manual automático ou manual, nos dois casos com seis velocidades, além de uma caixa com  o sistema de dupla embreagem e sete marchas.

A apresentação oficial deste veículo está marcada para ocorrer no próximo dia 15 de setembro durante o evento de abertura do Salão de Frankfurt, na Alemanha. 

Por Adriano Oliveira

Novo Kia Sportage

Novo Kia Sportage

Novo Kia Sportage

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *