Toyota pretende lançar um SUV compacto até o final de 2016


  

Novo modelo poderá seguir a mesma linha do conceito C-HR, que foi apresentado no Salão de Paris do ano passado.

O mercado de compactos tem sido promissor e lucrativo para as montadoras e a Toyota também quer aproveitar a alta desse mercado. Para isso, a montadora japonesa tem em mente um novo modelo que teria previsão para chegar ao mercado até o final do ano de 2016.

O novo modelo viria para ficar abaixo do atual modelo RAV4 e tem que estar preparado para encarar uma grande concorrência que é composta atualmente por modelos como o Honda HR-V, Nissan Qasqai e  Jeep Renegadee.

Um modelo que pode ser considerado como rascunho desse novo crossover apareceu no ano passado, no Salão de Paris, com um conceito que levou o nome de C-HR. O modelo que foi apresentado, apresentava um design com linhas robustas e modernas, com medidas de 4,35 metros de comprimento, 1,85 metros de largura e 2,64 metros de altura.  O modelo que estava presente no Salão no ano passado, está atualmente apresentado no site oficial da Toyota, apresentado como concept.

Esse protótipo apresentado estreou uma nova tendência de plataforma modular para a marca, que será usada mundialmente. Essa plataforma dará origem a um novo SUV compacto e a outros que seguirão o mesmo modelo, independentemente de seu tipo de tração (traseira, dianteira ou integral). O novo modelo criado virá equipado com um motor 1.2 litros, alimentado por gasolina, mas há projetos de lançamento de um modelo movido também à diesel. O câmbio terá as opções de manual e automático.




Há a expectativa de que o novo modelo apareça definitivamente no próximo Salão de Genebra, que acontecerá em março do próximo ano. Esse projeto vem para ser vendido em todo o mundo e não somente na Europa. Serão incluídos no foco da montadora mercados emergentes, como a Índia e o Brasil, que podem ser responsáveis por uma boa parcela de compras, já que mercados emergentes foram responsáveis por uma enorme ebulição do número de vendas das montadoras com modelos compactos.

Por Patrícia Generoso

Toyota C-HR

Toyota C-HR

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *