Volkswagen pretende lançar novos modelos populares


  

Montadora pretende lançar novos modelos de baixo custo para comercialização até 2018.

As novidades no mundo automobilístico não param. O presidente executivo da montadora alemã de automóvel Volkswagen afirmou que a empresa planeja criar novos modelos populares. Durante a entrevista ao jornal Bild am Sonntag,  Martin Winterkorn confirmou que o modelo deverá ser lançado na China e se possível em outros países até o ano de 2018.

A nova família de automóveis populares deverá possuir um baixo custo para venda e produção. Os modelos deverão ter segmentos SUV, sedan e até mesmo o hatchback. O que é excelente, já que esses modelos SUV e sedan costumam ter um preço um pouco acima da média.

Há alguns anos a empresa tem avaliado inserir modelos econômicos para os cidadãos, porém alguns contratempos impediram a empresa de atingir o objetivo com rapidez. Vale ressaltar, que a Volkswagen é conhecida mundialmente pela criação de modelos populares, tais como: o Volkswagen Gol e o Fusca, que mantiveram durante anos seguidos o posto de carros mais vendidos do Brasil.

A montadora alemã tem investido em novas tecnologias para motores 1.0. Recentemente, a empresa anunciou o 1.0 TSI Total Flex, que possui 3 cilindros e gera 105 cv de potência. Essa tecnologia poderá ser utilizada em modelos populares.




Os novos modelos populares deverão ser fabricados inicialmente na China, e o preço estimado de cada veículo deve girar em torno de 8 e 11 mil euros, ou seja, de R$ 27,9 mil a R$ 38,3 mil na cotação atual do euro, sem o acréscimo de impostos.

Ainda durante a entrevista Martin Winterkorn garantiu que a Volkswagen gostaria de trazer os novos modelos por um preço ainda menor, algo entre 6 mil e 8 mil euros. Caso outros países se interessem pela produção da nova família popular da Volkswagen os mesmos poderão ser fabricados.

Em tempos onde os lançamentos de modelos esportivos e sedans luxuosos são predominantes, a possibilidade da criação de novos modelos econômicos é uma excelente notícia.

Por Wendel George Peripato

Volkswagen






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *