Lotus 3-Eleven – Lançamento e Características


  

Novo modelo terá potência de 420 cv e tem previsão de ser vendido apenas em abril de 2016.

A fabricante Lotus divulgou o lançamento do novo modelo, o 3-Eleven, que esteve à disposição no Festival de Velocidade de Goodwood na Inglaterra na data do dia 28 de junho de 2015. O carro parece ser um esportivo mais agressivo.

E de acordo com as últimas notícias, o Lotus 3-Eleven terá uma estrutura totalmente nova, confeccionado com um excelente material de alumínio. O roadster tem um peso aproximado de 800 kg, motor de 3.5 V6 e seis cilindros, ainda apresenta 420 cv de potência.  Possui também caixa de câmbio sequencial com adaptação de seis marchas, para reforçar a segurança de forma bem confortável dispõe de um cinto com seis pontos para o motorista e boa estrutura para evitar capotamento na pista ao dirigir.

Os pneus vêm com 225/40 na frente e 275/35 na parte traseira e está disponível na marca Michelin, as rodas são confeccionadas em alumínio com aro 18 na traseira e 19 polegadas na dianteira, possui switch de desativação da bateria. O modelo também dispõe de quatro pistões da AP Racing, ótimo controle de tração e freios ABS.

E com todos esses detalhes, o Lotus 3-eleven pode chegar a alcançar uma incrível velocidade de até 290 km/h. Sendo que o carro faz o percurso de até 100 km/h em apenas 3 segundos. A produção do novo modelo do Lotus 3-Eleven só terá inicio no mês de fevereiro de 2016 e talvez as vendas só ocorram em abril do ano que vem. A fabricante espera lançar no mercado em torno de 311 unidades. O valor está em torno de 80.000 euros até 95.000 euros.

Por Jaqueline Mendes Rodrigues dos Santos




 

Lotus 3-Eleven

Lotus 3-Eleven

Lotus 3-Eleven

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *