Dicas de como transportar animais de estimação no carro


  

Levar um animal solto no carro além de ser perigoso configura um crime. Por isso, algumas dicas podem ser seguidas para transportar seu animal de estimação em segurança.

Adora levar seu bichinho para passear? Acha lindo quando ele coloca a cabecinha para fora do carro para tomar um ventinho? Saiba que você pode estar colocando a vida de seu pet em risco sem querer! Por se movimentarem muito os bichinhos podem sem querer cair da janela de seu veículo, ou atrapalhando a sua direção e um segundo de distração no trânsito pode significar um desastre. Pets soltos, seja no banco de trás ou do carona são um risco não só a si mesmos mas aos seus donos.

Levar um pet solto no carro além de ser perigoso configura um crime. A lei prevê, no código de trânsito em seu artigo 252 que é infração grave dirigir transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas e ainda no artigo 235 a lei prevê proibição de carregar animais ou carga do lado externo do veículo, salvo se autorizado.

Alguns cuidados são necessários para que seu pet tenha um passeio tranquilo e seguro. Saiba como evitar acidentes com seu pet:

Para animais pequenos existem três opções: o cinto de segurança para cães que é um peitoral para ser adaptado ao cinto do carro, o adaptador de cinto de segurança, que prende a coleira de seu animal ao cinto e a cadeirinha, semelhante àquela usada pelas crianças.

Já para os animais maiores devem ser transportados dentro de uma caixa de transporte adaptada ao seu tamanho. Se estiverem soltos dentro do carro podem se ferir e se forem presos em corda ou corrente podem se enforcar ou sofrer traumas.

Se você possui um carro Hatch, aqueles modelos que possuem porta malas sem a tampa traseira, pode também adquirir alguns tipos de grades específicas, que permitem o transporte de seu animalzinho nesse espaço com a maior segurança.




Atenção especial deve ser dada aos gatos, já que estes são territorialistas e odeiam sair de casa. Para evitar maiores estresses ao seu bichano sempre transporte-o dentro  da caixa de transporte.

A melhor opção para seu animal deve ser avaliada de acordo com o tamanho de seu carro e de seu pet. Os pet shops possuem inúmeras opções para o transporte seguro de seu animal.

Sempre é preciso reforçar que nunca se deve deixar um animal sozinho dentro do carro, mesmo que seja por alguns instantes. Evite também lugares abafados ou sob o sol, para que seu bichinho não sufoque ou tenha algum problema.

Por Patrícia Generoso

Transportar seu pet com segurança

Transportar seu pet com segurança

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *