Peugeot 308 e 408 reestilizados foram mostrados na Argentina


  

Modelos serão comercializados no Brasil no final do ano de 2015.

Foi mostrada oficialmente pela fabricante de veículos automotores Peugeot, nesta última quinta-feira, dia 18 de junho de 2015, no Salão de Buenos Aires, a nova versão reestilizada dos modelos Peugeot 308 e 408. Estes modelos, atualmente, são fabricados na unidade da empresa que fica na cidade de Palomar, na Argentina. Pelo que foi anunciado pela montadora há a previsão de que estes dois novos modelos cheguem ao mercado brasileiro no final do ano de 2015.

A única notícia a respeito dessa reestilização que deixou tanto os especialistas do ramo da automobilística quanto os consumidores um pouco desanimados foi o fato de que as mudanças que foram feitas no hatch 308 não terem acompanhado as mudanças do elogiado Peugeot 308 produzido e comercializado na Europa, o qual será importado para que os consumidores brasileiros adquiram.

As informações realmente dão conta de que, aqui no mercado brasileiro, a Peugeot irá apostar nas duas versões do 308, ou seja, tanto na argentina, que é a mais simples, quanto na versão europeia, que é a mais completa.

De acordo com as informações de bastidores da empresa, a respeito destes lançamentos aqui no país, para que não haja confusão por parte dos consumidores na identificação dos dois modelos, o argentino e o europeu, ela irá adotar uma nomenclatura específica e posicionamentos distintos para cada um dos Peugeot 308, ou seja, a primeira diferenciação a ser realizada será com relação aos valores das duas versões, pois o 308 fabricado na Argentina será uma opção mais acessível da marca no segmento dos hatches de médio porte, já a versão produzida na Europa será a topo de linha e mais recheada de acessórios. Contudo, a fabricante já deixou bem claro que independentemente dessa diferenciação entre os dois modelos, ambos serão tratados como complementares e serão bastante competitivos nas suas faixas de valores.




O certo é que assim como o modelo argentino, o modelo europeu também irá desembarcar aqui no país até o final deste ano de 2015

Por Adriano Oliveira

Peugeot 308 reestilizado

Peugeot 408 reestilizado

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *