Audi A3 Sedan terá sua produção nacional iniciada


  

Modelo começará a ser produzido em setembro na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

Bem no começo de um fim de semana, sexta-feira, dia 19, a Audi resolveu confirmar que vai mesmo dar início a produção nacional do A3 Sedan. De acordo com as primeiras informações divulgadas pela empresa a previsão é de que o início dos trabalhos seja no mês de setembro.

O modelo já tem até “endereço de fabricação”, será a unidade fabril de São José dos Pinhais, no estado do Paraná. Vale ressaltar um aspecto interessante nesse ponto: Essa fabricação bem nessa unidade trará de volta uma parceria com a Voks que foi encerrada lá em 2006.

Agora voltando nossa atenção para o carro em si, nós, brasileiros, iremos ter à nossa disposição um modelo que ganhará um motor inédito, o bloco 1.4 TFSI turbo biocombustível. Lembrando que é o primeiro flex da marca no mundo. Entretanto, não será exclusividade da Audi. A Volkswagen também irá compartilhar da tecnologia. Isso se justifica por diversos outros fatores, mas, principalmente porque a Volks faz parte do mesmo grupo que a Audi também pertence.

E já que estamos falando de compartilhamento de equipamentos, o modelo contará também com a mesma plataforma que integra a nova geração do Golf. A Volks também disse que irá começar a produzir esse modelo por aqui ainda este ano, com motores 1.4, 1.6 e 2.0, todos flex. A fabricação desse modelo também deve ocorrer na planta de São José dos Pinhais.

O A3 Sedan, com essa opção de motor 1.4 terá capacidade para gerar 150 cavalos de potência. Em termos de comparação o modelo que hoje em dia se encontra no Brasil e que é importado traz um motor turbo e 122 cv de potência. E por falar em importação, o A3 Sedan 1.8 continua tendo como origem a Hungria. O propulsor terá capacidade para 180 cv e é um 1.8 movido a gasolina.

Para matar um pouco a curiosidade sobre como será o carro, a marca já disse que o modelo que será produzido no Paraná será praticamente idêntico ao que é importado. A exceção básica é o motor flex.




Tudo parece estar sendo bem planejado. Nas últimas semanas membros pertencentes ao conselho da marca na Alemanha estiveram no Brasil para uma inspeção da  linha de montagem.

Por Denisson Soares

Audi A3 Sedan nacional

Audi A3 Sedan nacional

Audi A3 Sedan nacional

Fotos: Divulgação


Compartilhar:




1 comentário em “Audi A3 Sedan terá sua produção nacional iniciada

  • Carros VW, Insegurança, Mal acabado e Parceria com a Morte.

    Cidadão que tinha um VW feito no Brasil e que perdeu o carro e a vida!

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *