Toyota Prius – Características da nova geração


  

4ª geração do modelo deverá ser lançada em breve com melhorias no design e na dirigibilidade.

Um veículo que faz muito sucesso fora do país é o Toyota Prius. E agora, de acordo com o CEO da montadora, Jim Lentz, o carro deve chegar em breve a sua quarta geração.

O Prius é um dos híbridos de maior sucesso internacionalmente, tanto por sua qualidade como por seu design. E agora, de acordo com rumores, ele deve aparecer repaginado, ainda este ano. Tanto, que alguns flagrantes já foram feitos por blogs e sites especializados, principalmente na Ásia.

Nenhum detalhe específico ainda foi confirmado pela montadora japonesa, porém, o que foi divulgado oficialmente é que o novo Prius deve ter melhorias tanto na parte estética como em algo fundamental, como a dirigibilidade. Isso porque o veículo ganhou um novo centro de gravidade, que agora ficou mais baixo.

Outra informação confirmada por Lentz é que apesar do veículo apresentar melhorias ele não deve vir com 15% de modificação no desempenho em economia de combustível, pois esse número, segundo o próprio CEO, é exagerado.

O Prius ainda não ganhou um novo nome oficialmente, porém ele está sendo batizado de 690A. Na verdade, esse modelo já era para ter sido lançado no mercado, porém a própria Toyota não estava de acordo com o design do veículo. Os rumores dizem que ele deve ser lançado oficialmente nos Salões do Automóvel de Los Angeles e de Tóquio, que devem ocorrer ainda este ano, no mês de novembro.




Uma configuração importante deve ser melhorada, que é nas baterias: o novo Prius vem com esse item aprimorado, contando com baterias que possuem a mesma tecnologia utilizada em veículos de corrida.

Outra especulação interessante é sobre o sistema de tração, que deve vir agora nas quatro rodas, como opcional. Além disso, já na versão normal, o carro terá aumento na eficiência térmica do motor e uma redução de peso, o que melhora o desempenho do veículo. Ainda não há informações sobre o possível valor do novo Prius.

Por Felipe Villares

Novo Toyota Prius

Novo Toyota Prius

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *