Jaguar XJ 2016 – Modelo conta com características luxuosas


  

Modelo luxuoso será lançado na Inglaterra e teve alguns detalhes repaginados.

Os veículos da Jaguar são sempre de deixar qualquer motorista de queixo caído. E agora a marca britânica apresenta mais novidades de dar inveja, com a linha 2016 do modelo XJ. O veículo teve alguns detalhes repaginados, como os novos faróis, que têm uma nova disposição em LED, além da grade frontal, que foi modificada. Também houve mudanças nas lanternas, que agora aparecem em uma fileira de LEDs, fazendo o formato de um J.

Porém, a maior novidade fica por conta da versão mais elegante do XJ, a Autobiography. Essa versão é a top de linha, e conta com entradas de ar cromadas na parte da frente, no para-choque. Internamente, luxo é o que não falta: o modelo vem com apliques de madeira de carvalho, acabamento interno com couro semi-anilina e bancos com massageadores. Além disso, os projetistas também pensaram no entretenimento, e inseriram duas telas de alta resolução com 10,2 polegadas para os passageiros dos bancos traseiros.

Pensa que acabou? Ainda não! A Jaguar ainda preparou a versão R-Sport, que como o próprio nome sugere, é altamente esportiva e imponente. Ela vem com saias laterais, spoiler frontal dividido em três partes, spoiler traseiro e entradas de ar laterais. A grade frontal e a moldura das janelas aparecem com acabamento em preto brilhante. Na parte interior, o veículo também não deixa nada a desejar, contando com volante esportivo, bancos tipo concha e apliques de fibra de carbono ou em preto brilhante.

Além disso, o veículo vem de série com direção elétrica, prometendo menor gasto de combustível e resposta mais rápida do motor. O novo XJ será vendido a partir do segundo semestre desse ano na Inglaterra, porém não há informações de o veículo deve chegar ao Brasil, nem seu possível valor. Na Inglaterra, os preços vão de 58.690 libras esterlinas (na versão SWB 3.0D) a 100 mil libras esterlinas, na versão LWB 5.0 Supercharge Autobiography, a top de linha.




Por Felipe Villares

Jaguar XJ

Jaguar XJ

Jaguar XJ

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *