Alpine Celebration – Novo carro conceito do Grupo Renault


  

Novo modelo esportivo foi lançado para comemorar os 60 anos da montadora.

Carros conceitos são sempre muito bem vistos e atualmente está na moda as montadoras lançarem algum. Eles são muito aguardados porque geralmente apresentam detalhes que podem estar presentes em carros no futuro. E agora a Renault lançou mais um conceito, o Alpine Celebration.

O veículo foi apresentado um pouco antes da largada da tradicional 24 horas de Le Mans, uma clássica corrida de esportivos, disputada na França.

A fabricante Alpine faz parte do Grupo Renault, e agora, com esse conceito, tende a finalmente lançar um modelo esportivo para comemorar os 60 anos da montadora. Pelos rumores, o Alpine Celebration seria uma prévia de um próximo veículo que a Alpine deve lançar, para a próxima temporada nas pistas.

O modelo, como todo esportivo, é bem agressivo, e possui um toque um pouco retrô, com itens que lembram carros dos anos 1970, contando com freios com pinças laranja nas rodas. Além disso, o Celebration ainda vem com saída dupla de escape e asa fixa.

Ainda na parte visual, o carro conceito é todo pintado em azul, com detalhes também em laranja. Apesar de tanta expectativa, a montadora francesa não divulgou as configurações mecânicas, nem itens pertencentes ao bloco de motor. Porém, segundo a imprensa internacional especializada, é bem provável que ele possua um motor 1.6 ou 2.0, pertencente ao Megane RS, contando com câmbio manual.

O Alpine Celebration também foi batizado de AS1 – Alpine Sport 1 – e tem peso de aproximadamente 1.100 kg. Especula-se que ele terá sua produção iniciada em março do ano que vem, onde deverá ser apresentado durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça.




Esse modelo deve ser familiar para os brasileiros um pouco mais velhos, pois nos anos 1960 o país teve a produção do Alpine 108, na fábrica da Willys, e era bem parecido com esse novo conceito. No Brasil, ele recebeu três versões: coupé, conversível e berlinetta.

Por Felipe Villares

Alpine Celebration

Alpine Celebration

Alpine Celebration

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *