Vendas de carros usados crescem em 2015


  

Com a crise econômica afetando todos os setores do País, as vendas de carros usados aumentaram 7,24% no início de 2015 e as vendas de carros novos recuaram impressionantes 214,2%.

As boas vendas de carros usados no início de 2015 se devem ao fato da migração dos consumidores que não estão optando pelos novos modelos.

A crise no mercado automotivo é reflexo da crise econômica na qual está vivendo o Brasil. No entanto, o mercado de carros usados já está mostrando vigor desde o ano passado, quando as vendas dos veículos novos estavam em baixa.   

Se comparado os meses de janeiro a maio deste ano com o mesmo período de 2013 e 2014, as vendas de carros seminovos cresceram 7,2%. Já as vendas de carros novos obtiveram uma queda assustadora de 214,2%. Ao comparar os cinco primeiros meses do ano passado, as vendas de seminovos subiram 1,7%, enquanto a de novos obteve uma queda de 20%.   

De acordo com a Associação dos Revendedores de Carros Usados, a Fenauto, o ritmo de vendas está se mantendo em alta. No mês de maio, foram vendidas 825.295 unidades de veículos seminovos, contra 793.784 no mês de abril. Estes números representam um aumento de 4%. Foram vendidos 3.950.156 unidades de carros e comerciais leves no acumulado de janeiro a maio. No mesmo período de 2014, foram vendidos 3.895.232.   




O Volkswagen Gol segue como o carro líder de unidades vendidas com 439.926. Os carros Uno e Palio da Fiat aparecem em seguida com 261.224 e 240.289 unidades vendidas, respectivamente.   

Segundo o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, os números do mês de maio demonstram um movimento de acomodação em níveis positivos. Santos se mostra otimista com o mercado de seminovos, acreditando que um comprador munido de informações sobre as condições oferecidas pelo mercado de usados pode realizar um ótimo negócio. Para ele, o seminovo consegue oferecer uma ótima relação de custo benefício, agradando quem deseja obter um veículo em boas condições por um bom preço que esteja dentro de seu orçamento.

Por William Nascimento

Comprar carro usado

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *