Toyota Aygo x-cite 2015 – Lançamento e Características


  

Modelo será vendido apenas em uma cor, a Cyan Splash, um azul suave, e traz linhas mais agressivas, lembrando um modelo esportivo.

Uma nova geração de compactos deve desembarcar no mercado automobilístico. Estamos falando do novo modelo da Toyota, o Aygo x-cite 2015, que foi lançado pela montadora oriental no último sábado, dia 30.

Por enquanto, o modelo deve ser comercializado apenas na Europa, mas caso chegue ao Brasil, você já pode conferir as novidades. O veículo tem traços bem típicos orientais, com linhas mais agressivas, lembrando um modelo esportivo.

O Aygo x-cite 2015 vem em uma única cor, que inclusive é exclusiva, a Cyan Splash, um azul suave, mas elegante. Alguns detalhes do carro são na cor Black Piano, um preto bem marcante. De série, o veículo ainda vem com rodas de aro 15 polegadas na cor preto brilhante. Entre os opcionais oferecidos pela Toyota, está a pintura que pode ser diferente, com as colunas A e o teto pintados no mesmo tom das rodas.

Para deixar o veículo ainda mais esportivo, a marca também utilizou o esquema de duas cores na parte interna do carro, incluindo detalhes como o painel, que ainda possui outros detalhes em cromado, e o revestimento dos bancos, que possui as mesmas cores da parte externa do Aygo.

Na parte mecânica, o veículo da Toyota vem equipado com um motor de 1.0 litro, com três cilindros VVT-i movido a gasolina. Essa configuração faz com que o Aygo gere uma potência de 69 cavalos, com torque de 9,69 kgfm. O câmbio aparece em duas opções: automático x-shift ou manual.




Com esse motor, o Aygo se apresenta bem econômico e ecológico, emitindo 88g/km de CO2 e rendendo, em média, 26 quilômetros por litro.

Entre as novidades que podem estar presentes em outras versões do Aygo, está um sistema que evita colisão iminente, freando o veículo automaticamente em uma situação de emergência. Outra novidade é a possibilidade do carro receber um sistema que avisa quando há uma mudança involuntária de faixa de rodagem.

Por Felipe Villares

Toyota Aygo x-cite

Toyota Aygo x-cite

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *