Renault Kwid – Lançamento e Novidades


  

Novo modelo lembra um mini SUV com características de crossover. Modelo foi desenvolvido entre a parceria da Renault e Nissan.

Durante a última semana, a Renault revelou para o mundo inteiro seu novo veículo que promete inovar no mercado, o Kwid. O carro tem características visuais interessantes, lembrando bem uma espécie de mini SUV com cara de crossover.

O Kwid chega para marcar uma nova era não apenas pelo seu visual e funcionalidades, mas também por ser o primeiro veículo desenvolvido em parceria da Renault com a Nissan. Dessa forma, ele foi produzido sob a plataforma CMF-A e tem a carroceria hatchback, apesar de lembrar muito um veículo com estilo mais para estrada. Tanto, que o espaço entre o solo do veículo e o chão é de 18 cm, altura bem maior do que outros veículos compactos.

No Brasil, ele deve ser o substituto do bom e velho Clio, que tem uma boa popularidade no país. O Kwid será comercializado no Brasil, e deve também ser fabricado por aqui, na planta da montadora em São José dos Pinhais, no Paraná, a partir de 2016.

As configurações para o mercado brasileiro devem ser adaptadas para as nossas realidades, contando com um motor 1.0 litro de três cilindros. Já na Índia, onde o veículo foi lançado oficialmente, o motor do Kwid será também de três cilindros, porém de 800 cm³.

Suas dimensões são interessantes, contando com 1,58 metros de largura; 3,68 metros de comprimento; e com um espaço interno maior e um grande porta-malas, sendo o maior da categoria. O veículo ainda conta com uma tela de sete polegada sensível ao toque na parte central do painel, e os instrumentos, que ficam atrás do volante.




Apesar da fabricação por aqui começar em 2016, ainda não foi revelado quando o carro chegará ao mercado brasileiro, nem seu provável valor. Na Índia, seu preço deve ficar entre os US$ 4.700 e os US$ 6.275. Para quem gosta de crossover compacto, essa será uma grande opção.

Por Felipe Villares

Renault Kwid

Renault Kwid

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *