Audi Q9 será lançado em 2016


  

Novo modelo será lançado para completar a família da gama Q e, provavelmente, será o top de linha.

Apaixonado por 4 rodas? Gosta de acompanhar as novidades? Aí vai uma: um novo lançamento vem por aí! De olho no crescimento da marca, a Audi confirmou o lançamento do modelo Q9, já para o ano de 2016. A previsão é de que mais três modelos façam parte da família Q.

Os modelos chegam para completar a família da Gama Q, que já possui os modelos Q3, Q5 e Q7. A expectativa é que o Q9 seja o topo de linha, vindo para concorrer com modelos do tipo BMW  X6, por exemplo. Pouco se sabe sobre o modelo, a Audi não divulgou mais detalhes. Sabe-se que ele terá linhas de cupê e supõe-se que ele poderia ter uma variante híbrida.

Na outra ponta, estaria o modelo Q1, que será um utilitário compacto e seria o menor da família, ocupando posição abaixo do atual modelo Q3, com quem compartilhará a plataforma MQB. O Q1 é uma variação do atual modelo crossover do hatch A1, será fabricado na Alemanha, na fábrica localizada em Ingolstadt. O modelo Q1 tem previsão de lançamento já para o  ano que vem.

A Audi também deseja lançar ainda no ano de 2017, um modelo SUV médio, completamente elétrico, que funcionaria com um intermediário da família. O modelo provavelmente será nomeado de Q6, e terá uma tendência mais esportiva e uma autonomia de 510 Km.




A ousadia da marca alemã não para por aí: os planos da montadora são de lançar oito novos modelos na família Q, e conta para isso com um enorme programa de investimento, considerado o maior de sua história. Entre os anos de 2015 e 2019 a previsão é que sejam aplicados cerca de 24 bilhões de euros no desenvolvimento de novos projetos e tecnologias. O custo pode parecer alto a princípio, mas a ambição da montadora se equipara a esses investimentos.

Por Patrícia Generoso

Audi Q9

Audi Q9

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *