Mulheres são mais cuidadosas para dirigir do que os homens


  

De acordo com pesquisas, as mulheres são mais prudentes e cuidadosas ao volante do que os homens.

Que as  mulheres estão dominando o mundo, isso não é nenhuma novidade  para os homens.

As mulheres estão a cada dia surpreendendo os homens com sua determinação e vontade de  vencer. Elas, que foram muito criticadas e excluídas na sociedade, isso há anos, décadas e  séculos atrás, hoje têm se mostrado verdadeiras  vitoriosas.

Mas uma coisa tem chamado à atenção nos dias de hoje, onde estamos  vivendo momentos de extrema tensão  no nosso  dia a dia.

Se pararmos  para pensar e  analisar  a situação e escolher um assunto que é o trânsito, vemos que os  homens perderam ou estão quase perdendo o seu legado de  bons  motoristas.

De acordo com estudos realizados, as mulheres estão se destacando muito  no trânsito, ao contrário do que muitos dizem que “mulher no volante, perigo constante”. Certamente, esse bordão caiu por  terra, pois de  acordo com o estudo as mulheres estão se  envolvendo menos em acidentes que os homens.

A eficiência das mulheres ao volante deixa claro que elas levam as coisas a sério.

Não vemos mulheres ao volante  brincando com o carro, fechando cavalinho de pau, não ficam cantando pneu, tirando fino dos  carros, não turbinam e nem rebaixam carros.




Claro que se compararmos o número de motoristas, os homens são a maioria e isso é notável, mas a questão é que mesmo as mulheres sendo a minoria, os  cuidados  na  hora de dirigir eles se sobressaem de  forma grandiosa.

Elas são mais atenciosas, cuidadosas e dificilmente são explosivas e estressadas como a maioria dos homens.

Não podemos dizer, é claro, que isso serve de regra para todas as mulheres, mas isso acontece com a grande maioria.

Mas uma coisa é certa, que podemos confiar nos estudos realizados que mulheres ao volante são bem mais prudentes que os  homens  sim, e ainda quando estiverem mais velhas, como apontam os  estudos, elas  são ainda melhores e mais prudentes que antes.

Por André Escobar

Mulheres no volante

Foto: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *