Volkswagen Gol deixou de ser o carro de entrada da marca


  

Modelo Up! é o novo carro de entrada da montadora, com um novo motor 1.0 litros TSI de três cilindros.

O Volkswagen Gol deixou de ser o carro de entrada da empresa entre o final do ano passado e o início deste ano. O carro passa agora a contar com um papel intermediário com direito a mais alguns opcionais e artigos de conforto para seus ocupantes. O novo carro de entrada da empresa ficou sendo o pequeno e modesto Up!, que chega agora com motores renovados em uma nova proposta da Volkswagen para ganhar mercado. A novidade está principalmente a cargo do novíssimo motor 1.0 litros TSI de três cilindros. A peça conta ainda com injeção direta e turbocompressor se aproximando muito dos seus irmãos maiores. Apesar da modéstia no tamanho, o novo motor é capaz de entregar ao conjunto uma potência de até 272 cavalos e um torque de 37,32 kgfm.

O chefe mundial de desenvolvimento de powertrain da marca, Dr. Heinz-Jakob Neusser afirmou em entrevista na ocasião do aviso da novidade:  "esse é um bom exemplo de o quanto os motores de combustão potenciais ainda têm em si". Essa afirmação é muito válida, pois estamos observando motores muito menores e mais econômicos capazes de fornecer grande potência aos carros e mesmo assim ser, de certa forma, mais sustentáveis. Na Europa ainda não há indicativos de que modelos contarão com o motor sob seu capô. No Brasil já foi confirmada a presença do equipamento no Up!. Entretanto, o motor será calibrado para bem menos do que sua especificação técnica máxima. Estima-se que o motor irá gerar de 101 a 104 cavalos de potência e um torque de não mais que 17 kgfm quando em 2000 giros por minuto. Para um carro de entrada no Brasil os números são agradáveis, ainda mais levando-se em conta a leveza do modelo.

As versões mais turbinadas do modelo receberão o TSI ao lado do seu nome. A nova motorização não será restrita para o Up!, portanto, não será como um novo Speedup!. O Crossup! também contará com o novo motorzinho de três cilindros e deve ser lançado concomitantemente ao Up!.

Por Nosf




Volkswagen Up! 2015

Volkswagen Up! 2015

Volkswagen Up! 2015

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *