Dicas de conservação para que o carro não desvalorize tanto


  

Alguns cuidados podem ser realizados para que, no momento que for vender o carro, a desvalorização não seja tão grande.

Dificilmente alguém vai ficar com o carro a vida toda, pelo contrário, estamos sempre querendo vender o nosso carro para comprar um 0 km ou um modelo mais novo, mas para atingirmos esta nossa meta com maior facilidade, precisamos ficar atentos a alguns detalhes importantes que vão ajudar seu veículo a não desvalorizar tanto.

Claro que com o passar dos anos, os carros que já estão rodando vão se desvalorizando, disso não resta dúvidas, mas podemos conseguir fazer com que esta redução seja bem menor e este cuidado começa na hora que vamos comprar nosso automóvel. Ficando atento à popularidade do modelou e até mesmo à marca, podemos fazer um bom negócio na revenda deste carro, já que muitos modelos não são tão valorizados, assim como algumas marcas não são bem vistas e isso ajuda na desvalorização do veículo na hora da venda. Se você comprar um carro muito caro ou que seja mais difícil de conseguir peças para reposição, com certeza ele terá uma maior desvalorização, então a dica é preferir os modelos mais populares, aqueles que contam com assistência técnica por todo o Brasil e que são de marcas já consagradas.
A conservação do carro é outro fator importantíssimo, pois se você não tomar os devidos cuidados com seu veículo, a desvalorização será enorme. A aparência conta muito, por isso tome sempre muito cuidado com a pintura do veículo, mas só isso não é suficiente, é preciso tomar cuidado também com o interior do carro, os bancos, painel e também com a parte mecânica.

A cada 10 mil km ou menos, leve o carro para o alinhamento e balanceamento, aproveitando para pedir uma revisão completa para ver se tem algo que precisa ser feito com mais urgência.

Fique atento também à conservação do motor, providenciando a troca do óleo no tempo correto, ficando atento ao filtro de combustível, velas do motor e toda a parte elétrica.




Evite deixar o carro exposto ao sol ou ao sereno.

Não deixe também que sujeiras fiquem presas à lataria do veículo, removendo-a sempre, limpando o local e utilize uma cera adequada para dar maior proteção à pintura.

E no mais, é manter os bancos sempre limpos, se preciso até utilize capas para bancos, assim na hora da venda é só retirar estas capas que o carro estará com um ótimo aspecto também na parte interna.

Por Russel






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *