Alfa Romeo Giulia será o novo sedan da marca


  

Novo modelo terá um estilo mais agressivo e esportivo, mas com um design clean. Lançamento está previsto para junho deste ano.

Apesar de não ter a mesma fama dos anos dourados, a Alfa Romeo está tentando se recuperar no mercado e voltar a ser referência de veículos de luxo e com estilo esportivo. Isso pode ser observado através seu novo projeto, um sedan que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

De acordo com informações não oficiais, o modelo será batizado de Giulia, e seria um modelo com estilo mais agressivo e esportivo, que deve se tornar uma referência da marca.

Essas informações extra oficiais dizem que seu design deverá ser clean, com traços e linhas mais leves, mas sem deixar o estilo robusto de lado. O destaque principal em termos de visual deve ser na parte dianteira, que terá o emblema da marca destacado na grade frontal.

Mas não foi apenas no visual que a montadora italiana, pertencente ao grupo FCA, proprietário da Fiat, pensou para chamar a atenção de seus possíveis compradores. A marca investiu pesado nas pesquisas, e traz uma configuração mecânica interessante.

O Alfa Romeo Giulia foi baseado em uma plataforma com tração traseira, e deverá ter três opções de motores movidos a gasolina. O mais básico é o bloco de 1.8 litro biturbo com potência de 300 cavalos; uma versão intermediária será a de 1.8 litro, porém com apenas um turbo, que entrega 240 cv de potência; e a mais parruda de todas, que será nada menos do que um 3.0 litros V6 biturbo, que entregará incríveis 526 cavalos de potência!




Essa última versão, de acordo com as especulações, deverá bater de frente com modelos esportivos dos veículos alemães.

O lançamento oficial do Giulia deve ocorrer já no mês de junho deste ano, porém não foi divulgado exatamente o dia. Informações como preços e o mercado em que ele deve ser comercializado também não foram reveladas, mas se seguirem o tradicional da marca, os valores devem ser salgados.

Por Felipe Villares

Alfa Romeo Giulia

Alfa Romeo Giulia

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *