Volkswagen lançou novos motores 1.0 e 6.0


  

A princípio, os novos motores 1.0 TSI e W12 6.0 TSI irão equipar apenas carros de corridas de rali e carros de luxo da empresa.

A montadora de veículos alemã Volkswagen está expandindo os seus negócios e uma prova dessa expansão foi o investimento que a empresa realizou para que houvesse uma ampla renovação nos motores dos veículos da marca, essa renovação agora já é uma realidade, haja vista que a empresa, durante o 36º Simpósio de Motores de Viena, evento ocorrido na Áustria, anunciou oficialmente o lançamento do seu mais novo conjunto de motores que irão compor parte dos modelos comercializados pela empresa.

Os motores lançados pela empresa foram o 1.0 TSI e o W12 6.0 TSI. Apesar de ter tamanho bastante reduzido, o motor 1.0 TSI traz agregado consigo tecnologia de ponta e de última geração. Este motor tem a capacidade de desenvolver uma potência máxima de 272cv e consegue chegar a um torque de 27,4 kgfm. A montadora, por enquanto, está preferindo não divulgar os detalhes a respeito de quais veículos receberão este novo propulsor, contudo as notícias dos bastidores dão conta que, em princípio, este novo motor não irá equipar os veículos de rua, sendo que o primeiro modelo a recebê-lo poderá ser o Polo WRC, o qual é um veículo exclusivamente destinado às corridas de rali.

Já o motor W12 6.0 TSI foi desenvolvido para equipar os carros de luxo da empresa e tem de tudo para ganhar o título de propulsor de doze cilindros mais econômico do segmento, em termos de potência, ele se revelou um verdadeiro monstro, uma vez que ele consegue desenvolver uma potência máxima de nada mais nada menos do que 608cv, além de desenvolver um torque de 91,7 kgfm. Conforme o veículo em que este motor for inserido, este propulsor será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h na incrível marca de menos de 4 segundos e chegar a uma velocidade máxima acima de 300 km/h.

Para a diretoria da Volkswagen a criação destes novos propulsores de combustão de alta performance é somente mais um indicativo de que este tipo de motor ainda possui grande potencial de expansão.




Por Adriano Oliveira

Motor 1.0 TSI

Motor W12 6.0 TSI

Fotos: Divulgação






3 comentários em “Volkswagen lançou novos motores 1.0 e 6.0

  • Empréstimo Pessoal Banco Boa Vista Para Todos tipos de Público
    Pessoa Fisica e Juridica ,Aposentados,Negativados
    pencionista,assalariado ,funcionário público
    Ex:5.000,00 36xR$189,00 ou 10.000,00 60xR$251,00
    Endereço:
    Avenida Paulista, 1079,
    9º andar – Bela Vista, São Paulo, SP – CEP 01310-200
    Central de Atendimento:
    PABX:(11) 4252-3453 ou (11)4102-4090
    E-mail:bancoboavistainteratlantico@outlook.com
    E-mail:atendimento@bankboavistainteratlantico.com.br
    site:www.bankboavistainteratlantico.com.br

  • entusiasta desses novos motores VW 1.0 tsi (mais comercial) e W12 6.0 tsi, importante que sejam mais econômicos e menos poluentes, diretamente proporcionais à potência. Grupo VW na vanguarda

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *