Renault Kayou – Novo modelo foi flagrado na Europa


  

Modelo, que será lançado no dia 20 de maio, está sendo desenvolvido com a parceria da Dacia e da Datsun.

O Renault Kayou, novo compacto da Renault, com previsão de lançamento na Índia para o próximo dia 20, foi flagrado mais uma vez sob alta camuflagem, dessa vez na Europa. Aparentemente usando o símbolo da Dacia, montadora romena de automóveis pertencente ao grupo Renault conhecida por carros de baixo custo, o novo compacto da francesa aparece pela primeira vez fora da Índia.

Mesmo que o carro ainda rode disfarçado por onde for, já se sabe que será o carro mais barato da Renault na Índia, superado até mesmo os preços do Sandero. O carro está sendo desenvolvido em parceria com a Dacia e a Datsun, essa última, que atua no mercado asiático, já dá previsões que o carro provavelmente será comercializado em outros mercados emergentes. O objetivo é atingir principalmente os clientes que estão adquirindo o primeiro automóvel, segundo a Renault.

O que já se sabe sobre o Kayou:

Ainda que poucas, as informações sobre o novo Renault Kayou já dão a direção e fazem os mais ansiosos tentarem prever como será o novo compacto da marca. Ele contará com um pequeno bloco 0.8 de três cilindros à gasolina, apelidado de BR-8, os motores combinarão baixa cilindrada com máxima eficiência energética, pois o objetivo principal é que seja um carro econômico. O preço do Kayou deve ser abaixo de 5 mil euros.  

E o Brasil?




Não há nada confirmado sobre o lançamento do Renault Kayou no Brasil, especulações existem e dizem que o carro chegará com algumas modificações, por exemplo, com um motor 1.0 de três cilindros. Por aqui, o carro mais barato da francesa é o Clio, que na sua versão mais recente custa em torno de 26 mil reais, o preço pode ter pequenas variações, dependendo da sua região.

Enquanto nada é confirmado, aguardamos o dia 20 de maio, quando finalmente vamos conhecer com maiores detalhes o carro que será lançado na Índia.

Por Tom Vitor de Freitas

Renault Kayou

Renault Kayou

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *