Ford Mustang Shelby GT350 terá versão comemorativa lançada


  

Apenas 100 unidades do modelo serão lançadas em comemoração aos 50 anos de aniversário da versão.

O Mustang Shelby GT350 terá uma produção limitada a apenas 100 unidades que serão montados em comemoração aos 50 anos de aniversário da versão. O anúncio foi feito pela Ford no dia 28 de março. Dentre o total de carros (ano/modelo 2015) 63 unidades serão fabricadas na versão simples e 37 na versão GT350R (in memorian de seu idealizador Carroll Shelby); além disso, metade dessa pequena produção comemorativa será equipada com o “Technology Package” cujos os diferencias estão no menor peso, suspensão e molas de corrida, além do seletor de modo de direção; a outra metade com virá o “Track Package” que, dentre outros itens, contará com bancos de couro com comandos elétricos, ar-condicionado duas zonas e central multimídia touchscreen Sync.

A famosa história de 5 décadas do modelo foi escrita com sucesso em suas participações em diversos filmes, além de competir em corridas automobilísticas, em sua primeira versão datada do ano de 1965, sendo inclusive homologado pela FIA – Federação Internacional de Automobilismo. O mesmo competiu em inúmeras corridas ao redor do mundo (Nascar, Sports Car Club of America e as 24 Horas de Le Mans).Vale ressaltar que igualmente a essa edição comemorativa aquela versão de corrida também foi produzida em quantidade bem reduzida.

A versão simples do Mustang, que não contará com as duas faixas laterais como a versão GT350R, contará com um poderoso motor de 520 vcv, V8 de 5.2 litros. O GT350R que também será para uso cotidiano, porém não deixará de apresentar características de um carro de corrida, contará com um eficiente kit aerodinâmico e um potente motor que supera os 500 cv. Além disso, virá acompanhado de diferencial de derrapagem limitada e transmissão de 6 marchas manual (câmbio Tremec). Ambas as versões só estarão à venda no final do ano.

Sem dúvida alguma, como no passado, o Mustang GT350, em suas duas versões, fará muito sucesso ainda que não de poucos agraciados. Para os fanáticos da máquina, que não puderem adquirir um exemplar, restará a nostálgica saudade, mas fazer o quê? Como afirma o dito popular “o que é bom dura pouco”, ou melhor, se fabrica pouco.




Por Édson Dassib

Ford Mustang Shelby GT350

Ford Mustang Shelby GT350

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *