Apple Watch poderá ser conectado a carros de luxo


  

Modelos da Porsche e da BMW contarão com um aplicativo que possibilita a conexão com o relógio inteligente da Apple, o Apple Watch, que desempenhará as mesmas funções do smartphone.

A Porsche e a BMW foram as primeiras linhas a terem um aplicativo para se conectarem ao relógio inteligente da Apple, mas outros carros de luxo já se preparam para oferecer esta tecnologia aos clientes. A Apple já fez todos os acertos necessários para que o Apple Watch possa contar com as mesmas funções do smartphone.

Há pouco mais de uma semana o Apple Watch foi lançado oficialmente em diversos países e as montadoras já estão com veículos no mercado capazes de tirar maior proveito da novidade. Quem tem um Porsche ou uma BMW já poderá controlar várias funções do veículo através do Apple Watch.

Os proprietários do Porsche terão na tela do Apple Watch todas as informações para saber, por exemplo, se as janelas, porta-malas, portas ou teto solar estão abertos e se estiverem, é possível fechá-los através do relógio da Apple.

As funções encontradas no relógio são praticamente as mesmas que estão disponíveis no smartphone, a diferença é que estas funções agora estão no pulso do usuário. Outra função muito bem-vinda é a que ajuda o motorista a descobrir onde o carro foi estacionado. Quando o motorista estiver mais próximo do veículo, os faróis piscam e a buzina emite um alerta, para o motorista poder visualizar o automóvel.

E o relógio inteligente da Apple também entra em sintonia com o automóvel para terminar de guiá-lo até o seu destino, por exemplo, se você está usando o GPS do carro e precisou estacioná-lo por estar próximo ao destino, poderá continuar sendo guiado, fora do carro, pelo relógio da Apple, que continuará fazendo a navegação por GPS que você vinha seguindo pelo automóvel.




Através do relógio da Apple também é possível checar o nível de carga da bateria nos modelos híbridos, além de saber a autonomia e até quanto tempo falta para concluir a recarga. E tem uma função que permite ao motorista ligar o ar condicionado do veículo, para deixá-lo mais quente ou mais frio, antes de entrar no automóvel, assim encontrará uma temperatura ideal, de acordo com a sua vontade.

Por enquanto, o aplicativo encontra-se disponível para os modelos híbridos da BMW, i3 e i8. Para a Porsche, o aplicativo está disponível para todos os modelos equipados com o Car Connect.

A Apple ainda não deu uma previsão de quando o seu relógio inteligente será vendido aqui no Brasil.

Por Russel

Carros se conectam ao Apple Watch

Foto: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *