Opel Corsa 1.4 Turbo foi revelado

Novo modelo conta com motor 1.4 Ecotec Turbo com 150 cv

A marca alemã revelou o novo Opel Corsa 1.4 Turbo, que tem como destaque o motor 1.4 Ecotec Turbo com 150 cv e 22,4 kgfm. O hatch esportivo pode ir de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atingir velocidade máxima de 207 km/h. O preço sugerido é de € 17.380.

Tamanho aí não é documento, pois este veículo o que tem de pequeno tem de veloz. O seu propulsor garante média de 16,9 km/litro com emissão de 136 g/km de CO2. Disponível com duas ou quatro portas, o Opel Corsa 1.4 Turbo tem como opcional o pacote Turbo Plus, que adiciona spoilers dianteiros e traseiros, saias laterais e retrovisores com imitação de fibra de carbono, entre outros.

Com este motor, o utilitário será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 207 km/h. Anuncia consumos de 5,9 l/100 km e emissões de CO2 de 136 g/km (na versão de três portas). Esta será uma versão intermedia entre as opções a gasolina 1.0 turbo de três cilindros com 115 cv e o OPC 1.6 turbo com 207 cv.

O novo Corsa OPC possui um motor 1.6 Turbo capaz de debitar 207 cv de potência e 245 Nm de binário que se mantém num patamar constante entre as 1900 e as 5800 rpm. A função ‘overboost’ oferece 35 Nm adicionais. Revelada recentemente no Salão de Genebra, a versão de elevada ‘performance’ da nova geração Corsa foi desenvolvida a pensar no máximo desempenho em pista e em estradas exigentes, mas continua a poder ser utilizada normalmente no dia-a-dia visto que o habitáculo não perdeu em espaço e a suspensão possui características especiais para manter bons níveis de conforto.

O motor Euro 6 tem duplo comando de válvulas continuamente variável e um turbocompressor integrado no coletor de escape, o que reduz o peso. Há várias medidas para reduzir o peso, nomeadamente o bloco em ferro fundido com uma estrutura de armação oca, árvores de cames com a mesma configuração e um coletor de admissão em plástico.

Estará disponível um pacote Turbo Plus, com detalhes da linha OPC, adicionando nomeadamente spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais e capas dos espelhos com padrão fibra de carbono. No interior, há um volante desportivo, punho da caixa e alavanca do travão de mão em couro, além de bancos desportivos opcionais da Recaro. 

Por Luiz Henrique Milha dos Santos

Opel Corsa 1.4 Turbo

Opel Corsa 1.4 Turbo

Opel Corsa 1.4 Turbo

Fotos: Divulgação





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *